Confira as ocorrências em destaque nesta terça-feira, 5, em Canoinhas e Três Barras
FURTO
Na manhã desta terça-feira, 5, equipes da Polícia Militar (PM) de Canoinhas foram chamadas na rua rua Wendelin Metzger, distrito de Marcílio Dias, para verificar uma possível ocorrência de furto.
Dois jovens foram abordados com pacotes de alimentos. Eles disseram que ganharam os alimentos de uma pessoa que trabalha no depósito de um supermercado. O gerente do depósito do estabelecimento reconheceu os produtos como sendo do mercado em questão, mas relatou que eles não foram doados. Segundo ele, quando os produtos estão próximos do vencimento são entregues aos fornecedores.
Diante dos fatos os homens e os produtos foram entregues a Delegacia de Polícia Civil.
PERTURBAÇÃO
Na noite desta terça-feira, 5, equipes da PM de Três Barras foram chamadas na rua Ernesto Hatschbach, no distrito do São Cristóvão, em Três Barras, para averiguar denúncia de som alto.
Os policiais constataram o som muito alto. Ao ser questionado, o dono da casa começou a falar palavras de baixo calão contra os policiais militares, sendo necessária intervenção para acalmar o homem.
Diante dos fatos as equipes da PM apreenderam o som, junto com um cartão de memória, fizeram o boletim termo circunstanciado por perturbação do trabalho ou sossego alheio e desacato e também orientaram o dono da casa sobre os procedimentos realizados e posterior comparecimento ao Fórum.
SUSPENSO
Nesta terça-feira, 5, equipes da PM de Três Barras receberam uma denúncia anônima de que o motorista de um veículo Fiat Palio, placas de São Mateus do Sul, estaria se deslocando sentido distrito do São Cristóvão com quatro suspeitos que estariam vindo buscar drogas na cidade de Três Barras.
O carro foi abordado retornando da cidade de São Mateus do Sul, na Estrada Geral Dona Francisca, próximo a empresa Mili. Durante busca pessoal e veicular não foi localizado nada de ilícito, sendo que no veículo estavam quatro ocupantes.
Segundo a Polícia de São Mateus do Sul foi verificado que o condutor estava com a suspensão do direito de dirigir e que o veículo estava com o licenciamento em atraso. Os policiais fizeram termo circunstanciado em desfavor do condutor pelo delito de violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir, lavrou as respectivas infrações de trânsito e removeu o veículo ao pátio conveniado.
TENTATIVA DE ROUBO
Na noite desta terça-feira, 5, equipes da PM de Canoinhas foram acionadas atendimento de uma ocorrência de roubo na localidade do Alto da Pedra Branca, BR-280.
A comunicante informou que por volta das 18 horas estava em sua residência e que seus cachorros estavam latindo bastante. Ao verificar, avistou sua irmã, correndo em direção a sua residência, gritando e pedindo por socorro, pedindo para ligar para polícia, que dois homens estavam correndo atrás dela dizendo que era um assalto.
Os homens fugiram após um alarme ter disparado sozinho em uma residência nas proximidades. A policia fez buscas nas proximidades, mas sem êxito na localização dos suspeitos.