Estado propõe novo modelo de previdência para futuros servidores
O Governo de Estado de Santa Catarina apresentou, na tarde desta segunda-feira, 28, um novo regime de previdência, ao qual, se aprovado pela Assembleia Legislativa, estarão vinculados os futuros servidores públicos estaduais concursados. A expectativa inicial do governo é que a proposta seja aprovada até o fim deste ano e entre em vigor já em 2016.
Polícia volta a alertar para golpe do falso funcionário da Celesc
O falso funcionário da Celesc voltou a atacar em Canoinhas.
Conforme o JMais já havia alertado em agosto do ano passado, um homem de pele morena clara e cabelos escuros chega na residência se passando por um funcionário da empresa Celesc, solicita vários documentos e enquanto a vítima vai em busca desses documentos ele realiza o furto. Leva o que consegue da casa , fugindo em seguida.
Padronização de calçadas volta a ser debatida durante encontro na Câmara Municipal
O projeto que visa colocar em prática a padronização de calçadas no perímetro urbano de Canoinhas voltou a ser discutido na manhã desta segunda-feira, 28, durante reunião na Câmara Municipal.
A iniciativa partiu do vereador Renato Pike (PR) que, há duas semanas, havia apresentado requerimentos solicitando a retomada das conversações iniciadas em março deste ano, com o Executivo Municipal.
Segundo Pike, uma nova reunião ficou agendada para as 19h do dia 21 de outubro, no Plenário da Câmara. Na oportunidade, a secretaria de Planejamento estará apresentando quatro modelos padrões para os passeios da cidade.
Prefeito de Alfredo Wagner declara situação de emergência
A cidade de Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, calcula os prejuízos da forte chuva do fim de semana. De acordo com a Defesa Civil municipal, cerca de 70% dos 9.850 habitantes foram de alguma maneira atingidos. O prefeito Naudir Antônio Schmitz (PMDB) declarou situação de emergência. Ao todo, 20 pontes foram levadas pelas águas — duas delas de concreto. Setes comunidades estão isoladas.
Motorista será julgado oito anos depois de acidente na BR-282
Oito anos depois de ter provocado o acidente que matou 16 pessoas e feriu outras 41, em 2007, no km 630 da BR 282, em Descanso, o motorista Rosinei Ferrari vai a júri popular no dia 28 de outubro, a partir das 8 horas, no Fórum da Comarca de Chapecó.