Testemunhas dizem que culpa de acidente foi da motorista da Eco

Testemunha ouviu de passageiro do carro que motorista “deu uma bobeira” e bateu em Uno

 

Anselma Sampaio foi a primeira a chegar na cena do acidente ocorrido na tarde de domingo, 27, no KM 233 da BR-280, no bairro Alto das Palmeiras, em Canoinhas. Ela conta que o motorista de um C4 que vinha atrás do Uno só não bateu na traseira do veículo porque freou, saiu rapidamente da pista e entrou dentro de sua garagem. O acidente aconteceu bem em frente à sua casa.

 

Quando Anselma chegou na rodovia viu a Eco Sport voltada para o sentido contrário da pista e o Uno quase dentro do pátio da vizinha da frente. O rapaz de 17 anos que estava na Eco Sport dirigida por Brenda Leffel, que completou 18 anos em maio, disse a Anselma que Brenda teria ” dado bobeira” e invadiu a pista contrária, batendo contra o Uno que vinha no sentido contrário. Com o impacto, a roda dianteira esquerda da Eco Sport foi arrancada. Brenda sofreu ferimentos leves e o rapaz apenas um corte superficial na boca. Os dois foram levados ao Pronto Atendimento e liberados no mesmo dia.

 

Carolina e Renato/Facebook/Reprodução

Com a batida, Renato da Silva, 37 anos, motorista do Uno, foi atingido em cheio. A carona Carolina Guedes dos Santos , 21 anos, foi arremessada para fora do carro. Os primeiros a chegar no local afirmam que ela estava sem cinto de segurança. O subtenente bombeiro militar William, que estava passando no local no momento efetuou todos os procedimentos de primeiros socorros antes da chegada das equipes de resgate. Ela morreu a caminho do hospital e foi sepultada nesta segunda-feira, 28.

 

Anselma diz que o motorista do C4 e vizinhos que chegaram no local logo depois do acidente confirmam sua versão, que, inclusive, foi registrada oficialmente no boletim de ocorrência da Polícia Rodoviária Federal. O boletim seria liberado na tarde desta terça-feira, 29, para a família de Carolina.

 

Eco Sport envolvida no acidente/Divulgação

O JMais tentou contato com Brenda pelo seu telefone celular, mas o aparelho estava desligado.

Rolar para cima