The undoing dá spoiler no título, mas vale pelo bom elenco

Já devias saber (título em português) tem Nicole Kidman, Hugh Grant e Donald Sutherland no elenco

 

 

 

QUEM MATOU?

O famoso “quem matou?”, tão surrado nas telenovelas brasileiras, inspirou Susanne Bier, a festejada realizadora da aclamada Big Little Lies a apostar em uma trama novaiorquina densa e dramática. O resultado é The Undoing, recém-encerrada na HBO e disponível no serviço HBO GO.

 

 

 

A minissérie de seis capítulos mostra Grace, uma psicóloga ultragraduada interpretada por Nicole, que vê seu castelo de areia desmoronar ao perceber que o maridão perfeito, Jonathan, interpretado por Hugh Grant, não é nada daquilo que ela imaginava. Logo ela, que ajuda casais a resolver suas encrencas.

 

 

 

 

Mas tudo bem, passa essa. Dr. Jonathan Fraser está tendo um caso. Pior, ele some logo que ela conhece “casualmente” a amante e, ao invés de desconfiar da danada, sente-se atraída por ela (eita psicóloga). Jonathan nem apareceu e Grace já sabe que ele está sendo acusado de matar brutalmente a amante. Muita informação ao mesmo tempo faz Grace operar no automático, ao ponto de prestar vários depoimentos informais à Polícia sem nem se tocar da necessidade de ter um advogado ao seu lado. Essa foi imperdoável para uma psicóloga.

 

 

 

 

Mas, tudo bem. A trama avança e qualquer um pode ser o culpado – o possessivo pai de Grace (Donald Sutherland), o marido traído e até mesmo o filho adolescente de Grace e Jonathan (nasce uma estrela com a interpretação impecável de Noah Jupe), sem contar, claro, a própria Grace.

 

 

 

 

O drama descamba para o tribunal, onde tudo é revelado.

 

 

 

Parece ser ruim, e é, no fundo. Porém, o roteiro fraco é compensado com a direção segura de Susanne, que sabe criar um ambiente hipnótico, capaz de instigar o espectador para o próximo episódio. Conta ponto também o elenco estelar. Sempre é bom ver Nicole interpretando, mesmo que seja um papel de boba, como é o caso.

 

 

Rolar para cima