Tipos de canoinhenses que foram morar fora da cidade

O Saudosista
Foi morar fora por motivos de trabalho ou estudo. Mas fala bem da cidade e afirma ter saudades, e querer voltar pra Canoinhas.

O Ingrato
Foi embora e fala mal da cidade, do seu povo e sua cultura. Sempre que possível critica Canoinhas, e diz que a cidade atual é muito melhor.

O Metido
Foi embora e passa a se achar “superior”, nem cumprimenta se ver outro canoinhense. Às vezes mora nas piores e mais violentas favelas da cidade pela qual optou morar, mas mesmo assim se acha.

O Tradicionalista
Semelhante ao saudosista, mas não pensa em voltar pra Canoinhas. Segue os hábitos como tomar chimarrão e fazer churrasco todo domingo, e também nunca perde o dialeto típico de Canoinhas.

O Neo-Manezinho
Normalmente se aplica aos canoinhenses que foram para o litoral e pegaram o sotaque e o estilo de vida local. Vem de vez em quando pra Canoinhas, mas todo mundo estranha o jeito de falar.

O Ostentação
Saiu de Canoinhas pobre, foi pra fora trabalhar e cresceu na vida. Vem pra Canoinhas e ostenta muito seus novos bens materiais adquiridos, e faz sempre surgir boatos entre a população de Canoinhas do tipo “tá se prostituindo”, “tá traficando” ou “deu o golpe do baú em uma véia rica”.

O Vida Loka
Saiu de Canoinhas para se tornar famoso nas páginas policiais. Já era “vida loka” em Canoinhas, mas aprimorou seus conhecimentos nesta arte quando saiu da cidade e passou a ter sucesso com esta ocupação.

Rolar para cima