Tipos de manifestantes que sairão às ruas neste fim de semana

MANIFESTANTES DO DIA 13 (Apoio ao Governo)

O ESTUDANTE QUE NÃO ESTUDA: Normalmente membro da UNE, UCE ou demais instituições estudantis ligadas à esquerda que recebem apoio financeiro do governo para patrocinar suas viagens e festas.

 

O SEM-TERRA: Divide-se em dois tipos, os que realmente moram em assentamentos, e aqueles que são filhos de papai, que por motivos ideológicos se consideram sem terra, mas nunca pegaram numa enxada na vida.

 

O SINDICALIZADO: Trabalhador de empresas de diversos ramos. Participa das manifestações apenas pelo pão com mortadela e refrigerante. Normalmente este grupo é a grande maioria nas manifestações.

 

O FANÁTICO PSEUDO-INTELECTUAL: O mais chato, normalmente manipulado pelo professor das matérias de humanas, grande leitor de Carta Capital, Pragmatismo Político, Carta Maior, Conversa Afiada, entre outros blogs independentes patrocinados pelo governo. Crítica os fãs de Bolsonaro e Olavo de Carvalho e a mídia em geral. Acha-se intelectualmente superior aos opositores, acha que seus argumentos sempre são inválidos mesmo que sejam provas incontestáveis.

 

 MANIFESTANTES DO DIA 15 (Contra o Governo)

O MILITARISTA: Defende a Intervenção Militar.  Divide-se em dois grupos: aqueles que viveram a ditadura e sentem saudades e aqueles que não viveram, mas mesmo assim dizem ter sido uma época mágica em que tudo funcionava e os defeitos desse período é frescura da mídia e de professor de história esquerdista.

 

O IMPÍTIMAN: Quer tirar a Dilma a qualquer custo do governo. A maioria deste grupo nem sabe que quem assume com o impeachment é o Michel Temer, e acreditam que seriam convocadas novas eleições ou o Aécio assumiria.

 

O MODERADO: Está lá mesmo para protestar contra os abusos do atual governo como aumento da carga tributária, alto dos preços dos combustíveis entre outros.

 

OS BOLSONETES: Fã incondicional de Jair Bolsonaro e seu jeito despreocupado de falar, é semelhante ao Militarista. Acha que a mídia é esquerdista e que manipula as mensagens de Bolsonaro para dar a ele conotação racista e homofóbica.

 

OS OLAVETES: Fanáticos pelos vídeos de Olavo de Carvalho. Consideram-no como maior intelectual da atualidade. Vão protestar contra o Golpe Comunista e o medo de ter de cantar a Internacional Socialista em Russo todos os dias.

 

O VEJISTA: É o mais criticado pelos defensores do governo. Para ele tudo que a Veja fala é a verdade extrema e absoluta. Assim como o FANÁTICO PSEUDO-INTELECTUAL considera-se culto, mas não passa de massa de manobra.

 

O “EU VIM PELO FERVO”: Vai participar das duas manifestações, na primeira como SINDICALIZADO, e na segunda se metendo onde der já que não tem pão com mortadela garantido. Não é muito ligado em política, mas onde tem fervo ta no meio!

Rolar para cima