Todos os Municípios da Amplanorte decidiram seguir diretriz do Estado divulgada nesta segunda-feira, 16
Prefeitos das cidades da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte) se reuniram na tarde desta segunda-feira, 16, na sede da Amplanorte, em Mafra, para discutir, ações e medidas que serão mantidas para conter a disseminação do coronavírus na região. Ficou decidido que todos os municípios da Amplanorte irão suspender as aulas na rede municipal de ensino a partir desta quarta-feira, 18. Para as creches, a partir da próxima segunda-feira, 23. Neste caso, a decisão foi tomada pensando nos pais que terão dificuldades em encontrar onde deixar os filhos. A medida já havia sido adiantada pouco antes pelo Governo do Estado que vai suspender as aulas a partir de quinta-feira, 19.
Segundo o prefeito de Mafra, Wellington Bielecki (PSD), nesta terça-feira, 17, ainda haverá aula nas escolas e os alunos serão orientados pelos professores sobre medidas de prevenção.
O decreto oficial deve ser publicado nesta terça-feira, 17, destacando todos as medidas que serão tomadas. Em Canoinhas, uma coletiva marcada para às 8h deve detalhar como será a suspensão de aulas na cidade.
Bielecki alertou em vídeo publicado na página da Prefeitura de Mafra que ainda não há casos suspeitos ou confirmados na região. “Estamos nos antecipando, evitando ficarmos em um pico maior dessa pandemia, que infelizmente assola toda a humanidade”, disse.
Fazem parte da Amplanorte os municípios de Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Major Vieira, Monte Castelo, Papanduva, Porto União e Três Barras.