Trabalhadores prejudicados com granizo terão o FGTS liberado

Situação de emergência foi reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil

 

Em outubro deste ano, uma chuva de granizo causou danos a centenas de residências de Papanduva. Na ocasião, o prefeito Luiz Henrique Saliba decretou situação de emergência que foi reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional.

 

 

Agora, a Caixa Econômica Federal, agente financeiro que coordena o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), irá disponibilizar recursos do fundo para as pessoas que tiveram danos materiais. Para sacar o benefício, o trabalhador precisa ter saldo no FGTS e estar na área atingida pelo granizo.

 

 

Os cadastros dos atingidos serão realizados pelo Governo do Município e pela Caixa Econômica Federal entre os dias 7 a 18 de janeiro de 2019, no Pré-Escolar Cantinho da Alegria, localizado na Rua Sérgio Glevinski, 445, bairro Lagoa Seca.

 

 

Para se cadastrar é necessário apresentar comprovante de residência de até 120 dias anteriores ao evento climático (que aconteceu dia 03 de outubro de 2018), documento com foto e carteira de trabalho (originais e cópia).

 

 

Um cronograma foi estipulado de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores, e pode ser acessado no Site Oficial do Município de Papanduva.

 

 

O limite de saque será de R$ 6.220 por pessoa.

 

 

O coordenador da Defesa Civil do Município, José Osni Moreto, explicou que as pessoas que poderão sacar o FGTS são as que residem ou residiam nas áreas atingidas no período em que ocorreu o granizo na cidade. “Nós temos o mapeamento de todas as ruas, bairros e comunidades do interior atingidas pelo temporal. Com isso, podemos identificar se houve dano no endereço citado pelo requerente”, enfatizou.

Rolar para cima