Transferências de sacerdotes são anunciadas pela Diocese de Caçador

Padres assumem novas comunidades no início de 2020; confira os nomes dos padres que trabalharão na região

 

 

 

 

Frei Dom Severino Clasen, bispo da Diocese de Caçador, anunciou as transferências de párocos e padres de toda a diocese nesta semana. As listas foram publicadas na página do Facebook da Diocese na terça-feira, 22. As transferências, que ocorrem de tempos em tempos, serão concretizadas a partir do início do ano que vem.

 

 

 

Em Canoinhas, o pároco Valmor de Deus e o padre Rogério Inacio Esmeraldino se despedem da Paróquia Santa Cruz e assumem a Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, em Porto União. Permanecem em Canoinhas, o padre Miguel Dobrychtop, que está há pouco mais de um ano em Canoinhas e o padre Zago, que faz trabalho pastoral no município e também realiza celebrações. Mais dois padres virão no lugar de Valmor e Rogério: padre Valcir Baronchello, já conhecido por trabalhar na região de Canoinhas, e o padre Ludovino Labas.

 

Pároco Valmor  de Deus e o bispo Dom Severino/Moisés Gonçalves
Padre Rogério Inacio Esmeraldino/Moisés Gonçalves
Padre Valcir/Moisés Gonçalves

 

O padre Marcos Antonio Zir, que também já trabalhou em Canoinhas, e participou da fundação da Paróquia Divino Pai Eterno, a mais nova da diocese, será transferido em 2020 para a comunidade de Salto Veloso, Paróquia Santa Juliana. Padre Valmir Pasa, que também já passou pela Paróquia de Canoinhas, assumirá a paróquia belavistense.

 

Padre Valmir Pasa/Moisés Gonçalves

 

 

Em Três Barras, assume o padre André Juliano de Souza, natural do município. O canoinhense Alfredo Gurzinski, atual pároco de Três Barras, passará a trabalhar ano que vem em Major Vieira, na Paróquia Divino Espírito Santo.

 

 

Padre Alfredo Gurzinski/Moisés Gonçalves

 

Wilson Maiorki, atualmente pároco em Irineópolis, será transferido para a catedral, em Caçador, na Paróquia São Francisco. Assume a Paróquia Senhor Bom Jesus de Irineópolis, Lauro Kaluzny Filho.

 

 

 

O canoinhense Fábio Haensch trabalhará ano que vem na Paróquia Nossa Senhora dos Campos, de Arroio Trinta e em Macieira, colaborando também em Iomerê. Outro canoinhense, o sacerdote Paulo Posonski, permanece em Fraiburgo, na Paróquia Imaculada Conceição.

 

 

 

Foram nomeados também sacerdotes para funções no governo diocesano. A lista com os assessores e referenciais para as pastorais e movimentos será atualizada no dia 4 de dezembro, quando ocorrerá em Porto União, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias, a reunião geral do clero.

 

Parte do clero da Diocese de Caçador em Canoinhas há cinco anos/Moisés Gonçalves

 

LISTA COMPLETA PUBLICADA PELA DIOCESE

Rolar para cima