TRE-SC cassa mandato do prefeito e vice de Três Barras

Em sessão realizada na tarde desta quinta-feira, 22, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) cassou os mandatos do prefeito e vice de Três Barras, Elói Quege (foto) e Alinor Lescovitz (ambos PP), respectivamente. A decisão sai cinco dias antes de Quege voltar ao cargo depois de ter sido afastado por 90 dias a pedido do Ministério Público, apoiado por ação civil pública que apontou irregularidades na contratação de temporários para assumir funções efetivas.

Dessa vez, Quege e Lescovitz tiveram seus mandatos cassados por suposto abuso de poder político e econômico nas eleições de 2012. A votação pela cassação de mandato foi unânime. Quege foi acusado de gastar com publicidade além do que permite a lei em ano eleitoral. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para se manter nos cargos, no entanto, ambos precisam de uma liminar.

Caso o TSE confirme a cassação antes da finalização dos mandatos, haverá eleição indireta na qual votarão os vereadores da cidade, a exemplo do que ocorreu recentemente com Mafra.

Rolar para cima