Grêmio Estudantil da escola vai fazer um abaixo assinado para cobrar ação do Governo
A empolgação com que os canoinhenses esperam pela volta da neve não encontra eco no dia a dia dos estudantes que dependem da quadra esportiva da Escola Júlia Baleoli Zaniolo, no distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas. A imagem do antes ginásio com toda a estrutura no chão logo depois da nevasca de julho de 2013, correu o Brasil e se tornou símbolo do descaso do Governo do Estado em Canoinhas.
Três anos depois, os alunos estão praticando Educação Física no que restou do Ginásio, ou seja, a quadra. Quando chove, não tem aula prática.
A situação revoltante fez com que o Grêmio Estudantil da Escola fizesse uma publicação em sua página no Facebook cobrando explicações. “Ainda não foi construído outro ginásio e nem tem previsão para isso”, denuncia a postagem.
O Grêmio vai fazer um abaixo assinado para cobrar ação do Governo. “Os alunos da nossa escola estão cansados de ficar nos dias de chuva sentados no refeitório jogando joguinhos quando poderiam ter um ginásio para poder ter atividades físicas, então queremos pedir ajuda da nossa comunidade para compartilhar essa publicação até chegar aos governantes para nos dizer quando iremos ter um ginásio novamente que possam nos dar pelo menos uma data”, diz a postagem, que já teve mais de 120 compartilhamentos.
O JMais entrou em contato com a assessoria de imprensa da Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas na tarde desta sexta-feira, 19, mas não obteve retorno.