Três Barras e Papanduva registram -4ºC; frio intenso vai até terça

Amanhecer deste domingo, 12, e da segunda-feira, 13, será de temperaturas baixas para todo o Planalto Norte                                                                          

 

A madrugada deste sábado, 11, quebrou mais um recorde de frio na região. As cidades de Três Barras e Papanduva registraram -4ºC. Major Vieira e Itaiópolis chegaram a -3ºC. Monte Castelo registrou -2ºC. Mafra registrou -1ºC e Canoinhas, 0ºC.

Já no Paraná, São Mateus do Sul registrou -4ºC.

A previsão para o amanhecer deste domingo, 12, é de temperaturas bastante baixas.

O frio intenso, de acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no Estado de Santa Catarina, deve seguir até terça-feira, 14, quando começa a diminuir gradativamente.

 

CIDADES MAIS FRIAS

Conforme o meteorologista, as cidades mais frias do Estado são as mais altas das regiões do Meio-Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte, dentre as quais estão Caçador, Curitibanos, São Joaquim, Irineópolis, Campo Alegre e Matos Costa. Os municípios de Urupema e Urubici vêm marcando temperaturas bastante baixas, especialmente Urupema, que registrou, em junho de 2011, as temperaturas mais baixas do Brasil por vários dias consecutivos.

Em junho de 1952, Caçador, no Meio-Oeste, registrou -14°C. Em Canoinhas os termômetros marcaram -12ºC no dia 7 de agosto de 1963; Xanxerê, no Oeste, marcou -11,6ºC em 25 de junho de 1945; e a temperatura chegou a -10ºC em São Joaquim em 2 de agosto de 1991.

Rolar para cima