Para o período de 10 a 13 de junho permanece a condição de frio intenso, com baixas temperaturas em Santa Catarina
As cidades de Porto União, Monte Castelo e Itaiópolis registraram a menor temperatura da região na madrugada desta quinta-feira, 9. Foram -3ºC, recorde do ano na região. Mafra registrou -2ºC, enquanto que Canoinhas e Irineópolis registraram -1ºC.
Para o período de 10 a 13 de junho permanece a condição de frio intenso, com baixas temperaturas em Santa Catarina. A massa de ar polar domina o Sul do Brasil, e ganha reforço entre sábado e domingo declinando ainda mais as temperaturas. As madrugadas do final de semana serão as mais frias do período, com temperatura abaixo de zero nas áreas altas do Estado, na madrugada e amanhecer, ficando entre -6 e -8ºC (negativos) nas áreas mais altas do Planalto.
Condição de neve, entre a noite de sexta-feira, 10, e madrugada de sábado, 11, nas áreas mais altas do Planalto Sul. Condição de geada generalizada nas áreas altas do Oeste ao Planalto, e isolada nas demais regiões, incluindo o Litoral.
PARANÁ
A madrugada e o amanhecer de domingo terá a menor temperatura dessa sequência de dias frios, a mínima prevista para São mateus do Sul e região é de -3ºC, conforme o Simepar.
O frio intenso só dará uma trégua e as temperaturas começam a subir um pouco apenas na terça-feira da semana que vem, quando uma frente fria avança sobre o Estado e provoca chuvas. Mesmo assim, as manhãs devem seguir frias no Paraná.