Red Bull, Palmeiras e Ponte Preta garantiram 3 pontos nesta rodada
Ponte Preta X Mirassol
A Ponte Preta conquistou sua primeira vitória no Paulistão na noite desta quarta-feira, 30, ao vencer o Mirassol por 3 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli pela quarta rodada. Léo Baiano, contra, abriu o placar e Thalles fez os outros dois.
Com os mesmos cinco pontos do Red Bull Brasil, a Ponte Preta assumiu a vice-liderança do Grupo A por causa do saldo de gols (2 contra 1). Já o Mirassol estacionou nos quatro e continua na última posição do Grupo C.
O placar foi aberto no Moisés Lucarelli aos cinco minutos. Em cobrança de escanteio ensaiada, Gerson Magrão recebeu dentro da área e cruzou rasteiro. Léo Baiano mandou contra o próprio gol. A Ponte ainda poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior, mas Thalles e Gerson Magrão desperdiçaram boas chances.
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Thalles recebeu de Gerson Magrão e, de fora da área, acertou o ângulo de Matheus Aurélio. A Ponte seguiu em cima e fez o terceiro aos 18, novamente com o atacante Thalles, em cobrança de pênalti. O Mirassol ainda tentou diminuir, mas parou em duas boas defesas de Ivan.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, 03, pela quinta rodada. A Ponte Preta enfrenta o Bragantino às 19h no Nabi Abi Chedid, enquanto o Mirassol recebe o Guarani às 11h no José Maria de Campos Maia.
Palmeiras X Oeste
Com gol de Felipe Pires, o Palmeiras derrotou o Oeste pelo placar de 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, pela quarta rodada do Paulistão. A equipe alviverde termina o dia na primeira colocação na classificação geral.
O Palmeiras foi para dez pontos, na liderança do Grupo B. No geral, ainda pode ser ultrapassado pelo Santos, com nove. Já o Oeste, apesar da derrota, ficou em segundo do Grupo D, com cinco, atrás apenas do São Paulo, que tem um ponto a mais.
Oeste e Palmeiras fizeram um primeiro tempo discreto. Na base da vontade, o time da casa acabou criando as melhores oportunidades diante do campeão brasileiro. Em cruzamento de Betinho, Bruno Lopes cabeceou rente à trave.
O técnico Felipão usou o jogo para fazer novos testes, como Raphael Veiga no meio de campo. O Palmeira demorou a engrenar e assustou apenas em lances com Dudu. O Oeste acabou controlando bem e levou o 0 a 0 para a etapa final.
No segundo tempo, o Palmeiras precisou de 13 segundos para abrir o placar. Edu Dracena chutou para afastar o perigo e mandou direto para Felipe Pires, que avançou bem pelo lado direito de campo e soltou o pé para fazer 1 a 0.
A resposta do Oeste veio com Kanu, que aproveitou falha de Deyverson para mandar na trave de Weverton. Na frente, o Palmeiras começou a administrar o jogo e só assustava em lances esporádicos de Deyverson e Gustavo Scarpa.
Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico contra o Corinthians no sábado, às 17h, no Allianz Parque, em São Paulo. Na segunda-feira, às 17h30, o Oeste enfrenta o Novorizontino, na Arena Barueri.
Red Bull X Corinthians
O Red Bull conquistou sua primeira vitória no Paulistão ao vencer o Corinthians, por 2 a 0, na Arena Corinthians, pela quarta rodada da competição.
Com o resultado, o Corinthians fica estacionado nos quatro pontos, empatado com Mirassol e Ferroviária e atrás do Bragantino, no Grupo B. Os dois últimos, no entanto, ainda jogam na rodada.
O Red Bull, por sua vez, conquistou a primeira vitória no Paulistão e chegou aos cinco pontos no Grupo A, que tem ainda o Santos, com nove, a Ponte Preta, também com cinco, e o São Caetano, que joga amanhã e tem dois pontos.
A primeira etapa foi de poucos lances de perigo. O Corinthians tinha mais posse de bola, mas não conseguia finalizar contra o gol de Júlio César. No único lance em que o goleiro foi exigido, Boselli recebeu de Jadson dentro da área, cortou um zagueiro e bateu em cima do arqueiro adversário.
O Red Bull, por sua vez, apostava nos contra-ataques, mas também não conseguia encaixar jogadas agudas. As finalizações do time visitante saiam em chutes de longa distância, especialmente com o volante Pio, mas todos sem direção.
Na segunda etapa, o Corinthians seguiu sem inspiração e acabou sofrendo um castigo aos 30 minutos. Osman cruzou da esquerda, Bruno Tubarão cabeceou para o meio da área e Ytalo, também de cabeça, se antecipou a Cássio e Henrique para completar para o fundo do gol.
Os minutos finais foram de uma tentativa de pressão do Corinthians, que melhorou com a entrada de Gustavo, atuando ao lado de Boselli em um sistema com dois centroavantes. Na melhor chance, Danilo Avelar cruzou da esquerda e Gustavo completou de cabeça, mas Júlio César praticou bela defesa impedindo o empate.
No último lance, já com o time da casa totalmente lançado ao ataque, o Red Bull saiu em contra-ataque e Osman cruzou para Bruno Tubarão completar de cabeça para o fundo do gol, fechando o placar.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 17h, quando enfrenta o rival Palmeiras, no Allianz Parque, em reedição da final do ano passado. O Red Bull só joga na segunda-feira, dia 4 de fevereiro, contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
CLASSIFICAÇÃO