
Em 2013, ainda pesando na marca dos 3 dígitos, João começou fazer aulas de academia para reduzir seu peso. Gostou, viu resultado, não se sentia mais tão cansado e percebeu melhoras na saúde.
Na escola, seu professor de Educação Física convidou-o para participar dos treinos de handebol e representar a escola nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). Aceitou. No início, não compreendia muito bem as regras e comportamento de quadra relativo à função que deveria exercer (pivô). Mas com muito treino e incentivo, foi melhorando. Assim foi para minha primeira competição em Lages-SC onde, até então, tinha perdido, graças aos treinos de Handebol, oito quilos. Hoje, traz consigo uma resposta da experiência vivida:
“Foi muito bom ver aquele pessoal jogando em alto nível, conviver em grupo com meus companheiros de time, me fez crescer como pessoa, e essa competição só fez crescer em mim a vontade de me tornar um atleta de handebol e correr atrás do meu sonho, assim me dediquei e hoje estou pesando 80 quilos”, comenta João Vitor Piechontcoski.
Ao final do ano de 2013, quando a fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi em Canoinhas, entrou em contato com o treinador da equipe de handebol de Balneário Camboriú a fim de saber como seria o processo de entrada para a equipe. Após muitas conversas, entre os dias 11 e 20 de janeiro deste ano, João foi chamado e treinou em Balneário Camboriú realizando vários testes.
Graças ao seu esforço e dedicação, recebeu no mês de março, a ligação do técnico de Handebol de Balneário Camboriú confirmando sua aprovação nos testes de janeiro e convidando-o para integrar a equipe cadete de handebol daquela cidade.
João Vitor Piechontcoski, 16 anos, canoinhense, estudou até o mês de março de 2014 na E.E.B. Almirante Barroso e hoje é atleta da categoria cadete de handebol da equipe de BC. Sonho realizado. Nesta semana, já conquistou sua primeira medalha, 1º lugar na Copa Santa Catarina de Handebol categoria Cadete. Desejamos boa sorte e que sua dedicação lhe traga muito mais conquistas!
