UnC anuncia descoberta de nova espécie de réptil no sul do Brasil

Foto: Pesquisadores no Cenpaleo/UnC/Divulgação

Depois de três anos de intensa pesquisa, o Centro Paleontológico da UnC (Cenpaleo), em parceria com o Museu Nacional do Rio de Janeiro (RJ), e com a colaboração de pesquisadores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Universidade Federal do Paraná (UFPR), irá anunciar oficialmente a descoberta de uma nova espécie de réptil encontrada na região Sul do país.

Os fósseis são de aproximadamente 70 milhões de anos e representam, segundo o Coordenador do Cenpaleo, professor Dr. Luiz Carlos Weinschütz, uma descoberta de fundamental importância para a ciência em escala mundial. Durante as escavações no sítio paleontológico, mais de cinco toneladas de blocos de rochas com fósseis foram coletados em quatro campanhas de campo com duração média de 10 dias cada.  A análise do material é realizada no Laboratório do Cenpaleo.

As informações completas da pesquisa, bem como as características da espécie, serão anunciadas em coletiva de imprensa, na UnC em Mafra, nesta quinta-feira, 14, às 11h30min. Os trabalhos desta pesquisa estão sendo coordenados pelo Dr. Luiz Carlos Weinschütz (Coordenador do Cenpaleo), com o apoio do pesquisador Paulo Cesar Manzig (Cenpaleo/UnC) e do Dr. Alexander Kellner (Museu Nacional/UFRJ).

Rolar para cima