O evento proporciona aos professores e alunos, integração do conhecimento nas áreas de ciências sociais, humanas, biológicas e da saúde
Realizada no Campus da UnC em Marcílio Dias, aconteceu durante todo dia da quinta-feira, 27, a etapa classificatória da Mostra Científica da Região do Contestado de SC (Mocisc). O evento proporciona aos professores e alunos da educação básica, a integração do conhecimento nas áreas de ciências sociais, humanas, biológicas e da saúde.
O presidente da Câmara, vereador Coronel Mario Erzinger (PR), participou da abertura do evento e pode conhecer trabalhos apresentados pelas escolas do município e região. “Evento desse porte acrescenta ainda mais a qualidade no ensino de nossas escolas. São pesquisas de alto nível que enriquecem ainda mais as experiências para alunos dentro e fora das escolas”, destaca Erzinger.

O prefeito de Canoinhas, Beto Passos, também participou da abertura do evento junto com o diretor do Campus da UnC Canoinhas, Luiz Alberto Brandes e diretores das escolas da região.
Os vencedores desta etapa participam da final que acontece neste ano em Porto União no dia 26 de outubro.
SOBRE A MOCISC
A Universidade do Contestado realiza a Mocisc anualmente desde 2011. Devido a região de abrangência da UnC, definiu-se como estratégia a realização de etapas regionais, tendo como referência as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs). Desta forma, são realizadas cinco mostras regionais classificatórias, nos municípios de Canoinhas, Concórdia, Curitibanos, Mafra e Seara. Também são envolvidas instituições de ensino federal, particular e Escolas Municipais de abrangência da UnC, incluindo mais de 35 municípios da região do Contestado. Em cada etapa serão selecionados em média 15 trabalhos que participarão da grande final em Porto União no dia 26 de outubro, quando os alunos concorrerão a 10 bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq.