UPA de Canoinhas não terá saída temporária de fim de ano

Mais de 1,5 mil detentos do Estado ganharam direito ao benefício

Nenhum dos detentos da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas ganhou direito à saída temporária de Natal neste ano. Já é praxe da Vara Criminal da Comarca de Canoinhas não conceder o benefício há pelo menos quatro anos. Em 2021 não será diferente.

Segundo o diretor da UPA Canoinhas, Alexsander Marcelo Costa, “nos últimos anos o poder judiciário de Canoinhas tem adotado essa decisão em não liberar presos de saída temporária nestas datas festivas”.

No Estado, mais de 1,5 mil presos ganharam o benefício de saída temporária das prisões para passar o fim de ano com a família. A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informou à reportagem do portal da NSC os números de presidiários que irão sair em seis cidades do Estado.

O número é menor do que em 2020, quando 1.738 presos ganharam a saída temporária no final do ano. Segundo a SAP, neste ano, ao todo, 1591 pessoas vão sair entre os dias 17 e 30 de dezembro. Desses, 609 já foram liberados e outros 982 vão deixar as unidades prisionais nos próximos dias, conforme a secretaria.

Com 275 presos indo para casa no Natal, Blumenau é a cidade que irá conceder mais saídas temporárias entre as seis listadas pela SAP.

Rolar para cima