Uso de máscara será obrigatório a partir do dia 23 em Três Barras

Haverá monitoramento de prédios públicos e estabelecimentos privados do município e montagem de barreiras sanitárias

 

 

 

Para não correr risco e nem oferecer perigo a ninguém, quem for sair às ruas de Três Barras a partir da próxima quinta-feira, 23 de abril, terá que estar usando máscara.

 

 

 

Decreto publicado neste sábado, 18, pelo prefeito Luiz Divonsir Shimoguiri, obriga a utilização de máscaras também para quem for entrar e permanecer em estabelecimentos comerciais, para quem buscar atendimento ou desempenha atividades em repartições públicas ou privadas e, ainda, em serviços de transporte público ou privado que levem passageiros.

 

 

 

O decreto também impõe, aos estabelecimentos e repartições em funcionamento no município, a aplicação de condutas de segurança e higienização visando enfrentar, com mais eficácia, a propagação do novo coronavírus.

 

 

 

Caberá a eles, por exemplo, controlar a entrada e permanência de pessoas no local; organizar filas com o distanciamento mínimo de um metro e meio (1,5 m) entre as pessoas; e disponibilizar álcool em gel ou álcool 70% para todos os clientes que forem acessar os estabelecimentos.

 

 

 

As medidas estão em consonância com as recomendações divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretária de Estado da Saúde.

 

 

 

A fiscalização e orientação relacionadas à obrigatoriedade do uso máscaras, assim como sobre as demais medidas contidas no decreto, será feita por servidores autorizados pela municipalidade, sob a coordenação da secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, e apoio das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros.

 

 

 

AÇÕES PREVENTIVAS

O monitoramento de prédios públicos e estabelecimentos privados do município, que oferecem atendimento à população, vai começar em 23 de abril, dia em que as medidas do decreto municipal passam a vigorar.

 

 

 

Promotores da saúde irão fiscalizar e orientar proprietários e clientes sobre questões relacionados à higienização pessoal e dos ambientes, distanciamento entre as pessoas e uso de máscaras.

 

 

 

Haverá equipes trabalhando em cinco pontos do município: centro da cidade; distrito do São Cristóvão; e nas localidades interioranas de São João dos Cavalheiros, Campininha e Km 06/ Barra Grande.

 

 

 

Outra ação que iniciará, neste dia, é o de orientação e verificação de temperatura de todos os visitantes que chegarem ao município.

 

 

 

Barreiras sanitárias serão montadas nos principais acessos da cidade, que são a ponte sobre o rio Negro, na divisa com o município de São Mateus do Sul/PR; no portal da SC-120; na ponte sobre o rio Canoinhas, no distrito de São Cristóvão; e também em locais com intenso fluxo de pessoas, como os portões de acesso às empresas WestRock e Mili S.A.

 

 

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA

 

Rolar para cima