Aroldo Lourenço, 45 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira, 17, foi localizado nesta sexta-feira, 28, na cidade de Irani. Como ele chegou na cidade a 200 quilômetros de Canoinhas ainda é um mistério. O rapaz, que é usuário do Centro de Apoio Psicossocial (Caps), é esquizofrênico crônico e estava bastante agitado.
Segundo a coordenadora do Caps, Viviane, Stange Pereira, ele foi visto pela última vez na BR-280, no sentido Canoinhas-Porto União. A família de Lourenço mora na localidade de Rio do Tigre, interior de Canoinhas, cujo acesso é justamente pela BR-280.
Ainda de acordo com Viviane, o motorista do Caps deixou Lourenço em casa na segunda-feira, 17. A partir da terça-feira, 18, a família não mais o viu.
Nesta sexta-feira, 28, Viviane informou pelo Facebook que Lourenço passará uma temporada na na Clínica Santa Luzia, em Ponte Serrada, para tratamento psiquiátrico especializado, até que seu quadro se estabilize, “em razão de ele encontrar-se confuso e delirante, consequência da falta de uso da medicação”, explicou Viviane.