Vacina chega à América Latina, mas Brasil fica para trás, aula híbrida e comércio online em destaque neste Natal

25 de dezembro de 2020

Folha de S.Paulo

Vacina chega à América Latina; Brasil fica para trás

Chile, México e Costa Rica foram os primeiros países da América Latina a iniciar a vacinação contra a Covid-19, nesta quinta-feira (24), enquanto o Brasil segue como uma das poucas nações do continente que nem sequer têm uma previsão oficial para o início da campanha de imunização.

As primeiras 10 mil doses da vacina contra o coronavírus fabricada pelos laboratórios Pfizer/BioNTech chegaram ao Chile nesta quinta, e uma auxiliar de enfermagem de 46 anos foi a primeira a ser vacinada. O país fechou um contrato para comprar 10 milhões de doses da vacina da Pfizer e vai começar atendendo aos profissionais de saúde.

 

 

 

 

 

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O Estado de S.Paulo

Escolas adotam aula híbrida e computador em lista de material

Mesmo com decisões recentes do governo do Estado de São Paulo para a volta das aulas em 2021, a exigência de distanciamento fará com que as escolas tenham de oferecer o ensino híbrido. O modelo pressupõe a combinação de atividades presenciais com outras que podem ser realizadas de maneira independente pelo aluno. Para isso, escolas particulares como Porto Seguro e Santa Cruz já pedem computador na lista de materiais de alunos do ensino fundamental, que começa aos 6 anos. Também serão usados livros digitais em vez dos impressos e transmissão das aulas ao vivo, do colégio, para quem está em casa. “Não voltaremos a ser a escola de 2019”, diz a diretora pedagógica da Escola da Vila, Fernanda Flores. Para a diretora do Colégio Oswald de Andrade, Andrea Andreucci, “o desafio é o equilíbrio” entre o online e o presencial. Nas escolas públicas, as dificuldades são exclusão digital e a falta de preparo dos professores para a nova modalidade.

 

 

 

 

 

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O Globo

No Natal da venda online, comércio digital cresce 54%

Inteligência artificial capaz de processar milhões de dados ao mesmo tempo entre centros de distribuição e estoques. Bicicletas com sistema de geolocalização. Exércitos de entregadores. No ano em que o comércio eletrônico ganhou mais de 11 milhões de novos consumidores por causa da pandemia, redes de varejo, gigantes da internet e indústrias fizeram de tudo para tentar ganhar a corrida de entregas de última hora neste Natal.

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