Vagas de UTI para covid chegam a 94% de ocupação em Santa Catarina

Região do Planalto Norte do Estado – de Porto União a São Bento do Sul – tem quatro vagas disponíveis

 

 

O Estado de Santa Catarina tem somente 6% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinadas a tratar pacientes com covid-19 conforme boletim divulgado nesta sexta-feira, 4. A situação só vem piorando nos últimos dias e os hospitais aguardam medidas do Governo do Estado para ampliar a oferta de leitos.

 

 

 

No Planalto Norte – de Porto União a São Bento do Sul – somente quatro dos 27 leitos estão disponíveis. No Vale do Itajaí a ocupação dos leitos de UTI para adultos é de 96,8%, o que deixa apenas seis leitos livres no momento. No Sul existem apenas 10 leitos livres, e no Meio Oeste e Serra somente cinco vagas.

 

 

 

 

Conforme o novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, 32,2 mil pacientes com covid-19 estão em tratamento atualmente no Estado.

 

 

 

 

O boletim desta sexta registrou 41 novas mortes em Santa Catarina, somando agora 3.939 vítimas fatais desde março. O número de casos confirmados subiu para 389,7 mil, com 6,1 mil novos registros.

 

 

 

HSCC

O Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC) está com 11 pacientes internados na UTI Covid usando ventiladores mecânicos. Há 15 internados neste sábado, 5, na ala covid.

 

Como a ala tem somente 10 respiradores, um respirador da UTI que atende internados com outras enfermidades teve de ser adequado para a ala covid.

Rolar para cima