Vazamento de amônia em empresa de Canoinhas leva 11 pessoas ao Pronto Atendimento

Vazamento mobilizou equipes dos Bombeiros, Samu e Polícia Militar de Canoinhas/ Foto ilustrativa

Uma ocorrência atípica movimentou o Corpo de Bombeiros, Samu e Policias Militares de Canoinhas nessa segunda-feira (29).Segundo informações dos Bombeiros, por volta das 10h ocorreu um vazamento de amônia na empresa Fricasa Alimentos.

As equipes ao chegarem na empresa, encontraram parte dos funcionários no portão da empresa. Os Bombeiros ordenaram que a área fosse evacuada, pois o produto que vazava poderia causar sérios problemas a saúde, e se inalado uma grande quantia podendo causar até a morte.

A equipe, com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Respiratória (EPRs), entraram na empresa e realizaram o fechamento da tubulação onde ocorria o vazamento.

Após o procedimento foi dado início a triagem e atendimento de possíveis vitimas que inalaram o produto, sendo que foram conduzidas oito trabalhadores pela equipe do Samu e Bombeiros. Passaram pelo Pronto Atendimento (PA) de Canoinhas até as 13h, mais de 11 pessoas relatando irritação nos olhos, garganta e com problemas respiratórios. Todas receberam atendimento médico e foram liberadas.

Segundo relato do chefe dos Corpo de Bombeiros de Canoinhas, Cabo Rocha, a ocorrência foi dentro do esperado para uma situação dessas. “Agimos com cautela e rápido ao mesmo tempo, pois tínhamos uma ocorrência de situação atípica e nunca atendida por outras equipes em nossa cidade, mas conseguimos dar uma resposta eficiente, fechamos o vazamento, evacuamos a área e atendemos as vitimas com grande êxito”, conclui Rocha.

Rolar para cima