Veículo sai da pista na BR 280, em Irineópolis, e condutor fica ferido

Vítima conseguiu sair do veículo e ligar para um familiar, que acionou o Corpo de Bombeiros

 

 

 

Um homem ficou ferido após uma saída de pista na BR 280, no quilômetro 283 da rodovia, em Irineópolis, ao amanhecer desta segunda-feira, 10. Segundo os socorristas, uma mulher ligou para a central do Corpo de Bombeiros de Canoinhas informando que seu irmão havia entrado em contato com ela, informando que teria sofrido um acidente na BR 280, entre os municípios de Canoinhas e Bela Vista do Toldo.

 

 

 

Equipes dos bombeiros foram até o trecho informado, porém, não conseguiram localizar o veículo. Os socorristas passaram pela rodovia que dá acesso ao município de Bela Vista do Toldo, mas também, não constataram nenhum acidente. Ao passarem pela entrada de Bela Vista do Toldo, encontraram o irmão da vítima, que também estava tentando encontrar o local, mas sem sucesso.

 

 

 

Após a irmã entrar em contato com a vítima novamente, informou que sofreu o acidente entre a localidade do Rio d’Areia e entrada de Canoinhas. Mais uma vez, não foi encontrado o local e os bombeiros seguiram até a localidade de Colônica Escada, em Irineópolis, também sem sucesso. Neste momento, a solicitante, que se deslocava em seu carro, sofreu um mal súbito e necessitou do auxílio dos socorristas, sendo acompanhada pelo bombeiro Schmidt e retornou para Canoinhas.

 

 

 

Em seguida, uma das equipes continuou o deslocamento sentido Porto União, sob intensa neblina com condição de visibilidade baixa, até a Cidasc de Porto União. Ao realizarem o retorno, na localidade de Poço Preto, em Irineópolis, no quilômetro 283 da BR-280, os bombeiros localizaram um veículo Hyundai HB20 Sedan em meio a vegetação ao lado direito da via, sentido Porto União a Canoinhas.

 

 

 

O condutor do veículo encontrava-se no interior do veículo, sentado no banco do passageiro, consciente, estável, porém, confuso e com sinais vitais alterados, com os batimentos cardíacos acelerados e hipertensão arterial. Ele apresentava um inchaço na nuca e queixava-se de dor no local e na região lombar, próximo a cintura.

 

 

 

Segundo relato do motorista, que possui histórico de dores na coluna e que saiu por meios próprios do veículo para chamar socorro pelo celular, ele saiu da localidade de Rio d’Areia sentido Canoinhas quando aconteceu o acidente.

 

 

Após avaliação inicial e exame físico detalhado, o paciente foi conduzido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas para atendimento médico.

Rolar para cima