Do Portal Cultura Sul FM
“Foram aproximadamente dez minutos, mas pareceu uma eternidade”, assim resumiu uma moradora, o temporal que assolou Antonio Olinto que começou por volta das 22 horas desta terça-feira, 13, e deixou um rastro de destruição.
Muitas casas foram destelhadas, vidros estilhaçados com a força do vento. Na zona rural, além de árvores caídas, clareiras abertas na mata, uma granja de suínos e um aviário ficaram bastante danificados. Uma residência foi destruída quase que por completo na comunidade de Campina.
Augusto Fregonese, proprietário da casa em Campina, contou que estavam em nove pessoas, que ficaram com muito medo e que nunca tinham passado por uma situação como essa. Mas apesar do prejuízo, todos estavam aliviados porque ninguém ficou ferido.
Os moradores relataram que o temporal começou com ventania, chuva e, na sequência, o que se ouviu foi o barulho do granizo. A população suspeita que um tornado possa ter passado pela região.
As aulas em algumas escolas foram suspensas, como no Colégio Estadual do Campo Duque de Caxias. A escola ficou tomada pela água da chuva e granizo que causaram o destelhamento.