Veja os gols que marcaram a rodada de fim de semana no Brasileirão

São Paulo segue líder da competição

 

Corinthians X Sport

 

A vitória do Corinthians sobre o Sport Recife veio com contornos dramáticos. Aos 43 minutos do segundo tempo, o lateral Danilo Avelar foi às redes para garantir o 2 a 1 de virada contra o time pernambucano. Um gol que representa muito tanto para a trajetória dele quanto para a temporada do Alvinegro.

 

 

Esse foi o primeiro gol de Avelar com a camisa do Corinthians. E veio justamente em um momento instável da temporada do Timão. Em entrevista ao Sportv, o corintiano revelou toda a felicidade por marcar o seu primeiro pelo Timão.

 

 

— Fico muito feliz. Passa um filme na cabeça, é uma emoção muito grande. Contribuir com a vitória, mais ainda na nossa casa, diante da nossa torcida — admitiu.

 

 

Para o Corinthians, a vitória não poderia vir em melhor hora. No terceiro jogo sob o comando de Jair Ventura, o Timão chegou a sair atrás, com gol de Hernane. Mas virou no segundo tempo, graças aos tentos de Jadson e Danilo Avelar. Até então, o Timão não havia vencido (e nem marcado) sob a batuta de Jair.

 

 

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 33 pontos, ganhou duas posições e terminará a rodada em oitavo. Um empate, porém, deixaria o time a apenas seis pontos da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Corinthians também será na Arena, em São Paulo, no próximo sábado. O adversário da vez é o Internacional, que pode assumir a liderança nesta segunda-feira.

 

 

 

Vasco X Flamengo

 

 

Em Brasília, o clássico dos milhões começou a todo vapor e teve o Cruz-Maltino tomando a iniciativa no ataque. Logo aos dois minutos, Andrés Ríos recebeu dentro da área e mandou uma bomba para a boa defesa do goleiro Diego Alves. Dez minutos depois, após lançamento de Willian Maranhão, Maxi López deu um toquinho para o gol e novamente Diego Alves salvou o Flamengo. No rebote, Andrés Rios mandou para fora. Aos 17, Fabrício arriscou de fora da área e o arqueiro rubro-negro pegou mais uma. Na marca dos 27, Raul cruzou, Maxi López chutou e outra vez Diego Alves defendeu, mas na sobra Andrés Ríos não perdoou e abriu o placar para o Vasco: 1 a 0. Aos poucos o Fla equilibrou as ações do jogo. Na marca dos 36, após cobrança de escanteio, Réver subiu mais que a marcação, a bola desviou em Éverton Ribeiro e saiu pela linha de fundo. Já aos 42, Diego arriscou de longe e Martín Silva fez a defesa.

 

 

Na volta do intervalo, o confronto continuou bastante movimentado. Foi novamente o Cruz-Maltino que chegou primeiro. Aos dois minutos, Maxi López cabeceou no travessão. Aos dez minutos, veio a resposta rubro-negra. Paquetá aproveitou uma sobra dentro da área, chutou forte e Martín Silva salvou o Vasco. No minuto seguinte, foi a vez de Vitinho obrigar o goleiro vascaíno a trabalhar. A partir dos 12 minutos, o Flamengo ficou com um jogador a menos após expulsão de Diego. Mesmo em desvantagem, o time da Gávea continuou buscando o empate, que veio aos 16 minutos. Pará cruzou na área e, na tentativa de afastar o perigo, Luiz Gustavo mandou contra o próprio gol: 1 a 1. Aos 27, a partida foi paralisada por dez minutos para o atendimento do jogador do Vasco Bruno Silva. No retorno, o Fla chegou mais uma vez. Após boa jogada de Paquetá, Éverton Ribeiro finalizou, mas o chute parou nas mãos do goleiro cruz-maltino. Aos 36, foi a vez do Vasco assustar. Maxi López ganhou da marcação e chutou com perigo para o gol. Já nos acréscimos uma chance para cada lado. A primeira para o Rubro-Negro, Willian Arão de cabeça mandou a bola perto da meta vascaína. A segunda para o clube de São Januário. Willian Maranhão chutou forte de fora da área e Diego Alves fez a defesa.

 

 

 

 

Santos X São Paulo

 

No clássico paulista, o primeiro tempo foi controlado pelos donos da casa. Mas, apesar de ter mais posse de bola, a equipe santista demorou para achar os espaços na boa marcação tricolor. Aos 32, após cruzamento de González, Dodô cabeceou com perigo. Já na marca dos 40 minutos, Sánchez chegou pela direita e Sidão apareceu para salvar o São Paulo.

 

 

Na volta do intervalo, o Santos continuou dominando o duelo, mas sem conseguir criar grandes chances. Na melhor oportunidade do jogo, Pituca lançou Rodrygo que invadiu a área e ficou cara a cara com Sidão, mas mandou a bola pela linha de fundo, na marca dos 27 minutos da segunda etapa.

 

 

Bahia X Palmeiras

 

Em Salvador, o Bahia começou tomando a iniciativa. Logo aos cinco minutos, Gilberto teve duas chances dentro da área, mas Weverton apareceu para salvar o Palmeiras. No minuto seguinte, Zé Rafael arriscou da intermediária e a bola passou perto da meta do Verdão. A pressão do Tricolor baiano funcionou e na marca dos 17 minutos, Ramires achou Gilberto na área e o atacante, de primeira, mandou para o fundo da rede: 1 a 0. Aos poucos a equipe paulista equilibrou o duelo. Na marca dos 42 minutos, Marcos Rocha fez grande jogada e cruzou na medida para Borja que cabeceou por cima do gol.

 

 

O segundo tempo do duelo teve pouca criatividade e muita marcação. Somente na marca dos 32 minutos, o Palmeiras criou uma boa oportunidade e não perdoou. Após cobrança de escanteio, Felipe Melo subiu mais que o adversário e cabeceou para o fundo da rede deixando tudo igual na Arena Fonte Nova.

 

 

 

 

Atlético – PR X Fluinense

 

Jogando em casa, o Furacão foi cirúrgico no primeiro tempo. Na primeira boa chance do jogo, Raphael Veiga colocou os paranaenses em vantagem. O meia aproveitou uma sobra dentro da área e mandou para o fundo da rede. Atrás no placar o Fluminense foi em busca do empate. Aos 30, após erro da defesa do Atlético, Luciano bateu para o gol, mas Santos se recuperou para fazer a defesa. Cinco minutos depois, em rápido contra-ataque tricolor, Kayke invadiu a área e chutou cruzado obrigando o goleiro rubro-negro a defender mais uma. Já na marca dos 44, Dodi cobrou falta com perigo, mas novamente Santos salvou para os donos da casa. Nos acréscimos, o Furacão marcou o segundo. Em cobrança de falta ensaiada, Pablo aproveitou cruzamento rasteiro para ampliar o marcador: 2 a 0.

 

 

Na volta do intervalo, o Flu diminuiu a vantagem rubro-negra. Após cruzamento, Luciano subiu para fazer 2 a 1, aos 14  minutos. Aos 25, foi a vez do Atlético arriscar pelo alto. Léo Pereira ganhou da marcação tricolor e com precisão fez o terceiro do Furacão. Com a vantagem consolidada, a equipe paranaense controlou a partida e saiu com a vitória.

 

 

 

 

Cruzeiro X Atlético – MG

 

O primeiro tempo do clássico mineiro teve o Atlético controlando a posse de bola e buscando mais o ataque. Logo aos cinco minutos, Maidana subiu e cabeceou com perigo. Dez minutos depois, Chará tabelou com Fábio Santos que cruzou para a chegada de Luan. O atacante mergulhou para cabecear e o goleiro Rafael fez uma grande defesa. Na marca dos 28, nova chance atleticana, dessa vez com Cazares. O camisa 10 saiu em rápido contra-ataque, mas novamente Rafael apareceu para salvar o Cruzeiro. A Raposa teve sua melhor oportunidade em chute de Rafael Sóbis que parou nas mãos de Victor, na marca dos 42 minutos.

 

 

O segundo tempo da partida começou com os mandantes no ataque. Marcelo Hermes arriscou de longe e Victor fez a defesa. Aos oito minutos foi a vez do Galo assustar. Cazares mandou uma bomba que passou rente a trave da Raposa. O ritmo inicial diminuiu e o Cruzeiro voltou a criar somente aos 31 minutos. Sassá, também de fora da área, chutou com perigo. Já na marca dos 42, nova chegada da Raposa, Murilo finalizou e novamente Victor apareceu para salvar o Galo.

 

 

Botafogo X América – MG

 

Jogando em casa e precisando da vitória para se afastar do Z-4, o Botafogo começou o duelo tomando a iniciativa no ataque. Sem conseguir criar chances claras de gol, o Alvinegro viu o time mineiro ter a primeira boa oportunidade. Aos 14 minutos, Wesley bateu com perigo da entrada da área. A resposta carioca veio aos 21. Após cobrança de escanteio, Igor Rabello desviou e Joel Carli completou de cabeça, a bola passou rente ao travessão defendido por João Ricardo. Dois minutos depois, Luiz Fernando fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Rodrigo Lindoso abrir o placar no Nilton Santos: 1 a 0 para o Glorioso. Na marca dos 31 minutos, o América voltou a assustar. Juninho recebeu dentro da área, mas foi travado na hora da finalização.

 

 

O segundo tempo do confronto foi de bastante movimentação, mas pouca criatividade. Logo aos oito minutos, o Coelho chegou com Luan. O atacante aproveitou uma sobra na área e chutou cruzado, de primeira, mas para fora. Aos 21 minutos mais uma chance mineira, após cruzamento rasteiro de Rafael Moura, Moisés, na tentativa de afastar a bola, quase marcou contra. O Botafogo respondeu na marca dos 33 minutos. Léo Valencia achou Aguirre dentro da área que mandou uma bomba por cima do gol.

 

 

 

 

Grêmio X Paraná

 

O primeiro tempo do duelo tricolor foi dominado pela equipe gaúcha. Aos 13 minutos, Thonny Anderson recebeu dentro da área e chutou forte para boa defesa do goleiro Richard. Com maior posse de bola, o Grêmio continuou pressionando. Na marca dos 36, o Imortal criou outras duas oportunidades. A primeira veio após cruzamento rasteiro de Léo Moura, Alisson desviou e Richard salvou o Paraná mais uma vez. No rebote, Juninho Capixaba bateu colocado levando perigo ao gol paranista.

 

 

Na volta do intervalo, o Grêmio continuou buscando o gol desde os primeiros instantes do segundo tempo. Logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Paula Miranda cabeceou perto do travessão. Na sequência, Douglas, de pênalti, colocou os gaúchos na frente, aos oito minutos. Aos dez, o Imortal quase ampliou. Em jogada rápida, Alisson achou Kaio que chutou forte na rede, mas pelo lado de fora. Mesmo em vantagem, a equipe gremista continuou pressionando e na marca dos 18 minutos veio o segundo. Alisson cruzou e Juninho Capixaba, de cabeça, encobriu o goleiro Richard: 2 a 0.

 

 

 

 

Ceará X Vitória – BA

O confronto começou com o Alvinegro tomando a inciativa no ataque. Aos 17 minutos, Juninho Quixadá driblou o marcador e bateu colocado, de meia distância, levando perigo a meta defendida por Ronaldo. Dez minutos depois, Samuel Xavier invadiu a área e tocou para Calyson que, de barriga, estufou as redes para colocar o Ceará em vantagem. Já na marca dos 45, o Vozão quase ampliou. Leandro Carvalho recebeu de frente para o gol, mas finalizou para fora.

 

 

Os donos da casa voltaram para o segundo tempo a todo vapor. Com três minutos de bola rolando, Samuel Xavier recebeu dentro da área e mandou uma bomba ampliando a vantagem alvinegra: 2 a 0. Aos nove, veio a primeira chance do Vitória. Lucas Fernandes, em cobrança de falta, mandou perto do travessão. Quatro minutos depois, o Leão assustou de novo. Léo Ceará arriscou de fora da área obrigando o goleiro Éverson a fazer uma grande defesa. Aos 23 foi a vez do Vozão chegar de novo, Arthur recebeu cruzamento rasteiro na pequena área, mas mandou por cima do gol. Na marca dos 27, o atacante apareceu novamente, dessa vez arriscando de meia distância, carimbou o travessão rubro-negro. Cinco minutos depois, foi a vez do Vitória acertar a trave com Fabiano. Sem mais bolas na rede, o duelo terminou com um triunfo alvinegro por 2 a 0.

 

 

 

 

Acompanhe a tabela atualizada clicando neste link.

Rolar para cima