Palmeiras segue como líder da competição
Cruzeiro X Chapecoense
Jogando em casa, o Cruzeiro tomou conta da partida em Belo Horizonte e fez os três gols da vitória nos 45 minutos iniciais. O primeiro saiu aos 21, após Robinho tocar para Ariel, que mandou de letra para Thiago Neves. O meia avançou, ajeitou o corpo e soltou uma bomba no ângulo de Jandrei: golaço. Depois, aos 29, Barcos recebeu na área e bateu cruzado. O goleiro da Chape defendeu, mas, no rebote, Arrascaeta completou de cabeça: 2 a 0. O time catarinense quase descontou aos 40, quando Leandro Pereira cabeceou no contrapé de Fábio, que se esticou todo para salvar a Raposa. Logo na sequência, aos 43, Arrascaeta cobrou escanteio na medida para Dedé ampliar para o time da casa: 3 a 0.
Na volta do intervalo, a Chapecoense criou as melhores chances nos minutos iniciais. Canteros assustou aos três minutos, mas a finalização passou rente à trave de Fábio. Depois, Eduardo bateu no meio do gol, mas o camisa 1 do Cruzeiro defendeu. Aos 11, Doffo cabeceou por cima do gol e desperdiçou outra boa chance para a Chape. Depois da pressão inicial, os visitantes perderam o poder ofensivo, enquanto a Raposa voltou a criar mais. No entanto, o placar não foi mais alterado.
Paraná X Flamengo
Dominando as ações da partida em Curitiba, o Flamengo quase abriu o placar aos 11 minutos, quando Uribe cabeceou com perigo e viu Richard fazer ótima defesa. Mas, aos 17, o Rubro-Negro saiu na frente. Deivid errou na saída de bola, Uribe aproveitou e tocou para Lucas Paquetá, que invadiu a área e fez 1 a 0. Com dificuldades na saída de bola, o Paraná não ofereceu perigo ao time visitante.
Logo aos seis minutos do segundo tempo, o Fla ampliou. Willian Arão cruzou na área, e Vitinho aproveitou o rebote da zaga para fazer 2 a 0. Sem demorar muito, aos 11, após contra-ataque, Vitinho deu ótimo passe para Uribe fazer o terceiro do time rubro-negro. Depois, aos 45, Diego tabelou com Uribe, invadiu a área e viu o goleiro Richard ficar com a bola, mas Henrique Dourado aproveitou e deu números finais à partida: 4 a 0.
Vitória – BA X Corinthians
Jogando em casa, o Vitória começou dominando as ações da partida e saiu na frente logo aos oito minutos, depois de ver Cássio fazer duas grandes defesas. Rhayner recebeu passe de Erik de frente para a área e arriscou dali mesmo, acertando o canto direito do gol corintiano: 1 a 0. Buscando espaço, o Timão tentou pressionar, mas viu o Leão ser muito mais ofensivo. Até que, aos 30 minutos, Jadson recebeu cruzamento da esquerda e pegou de primeira, de trivela, para deixar tudo igual em Salvador.
O segundo tempo seguiu movimentado, com o o Vitória criando as melhores chances. No entanto, a bola insistia em não entrar ou era parada nas boas defesas de Cássio. A partir dos 45 minutos, o jogo ficou ainda mais emocionante. Araos avançou pela esquerda e deu ótimo passe para Roger tocar na saída de Ronaldo e colocar o Corinthians na frente. E, aos 47, Jeferson cruzou na área, Fabiano escorou, e Neilton pegou de primeira para deixar tudo igual e dar números finais à partida: 2 a 2.
Palmeiras X Ceará
Mesmo jogando fora de casa, o Ceará partiu para o ataque e quase saiu na frente logo aos quatro minutos, quando Samuel Xavier encontrou Juninho Quixadá, que chutou cruzado e acertou a rede por fora. Depois, Calyson recebeu na entrada da área e finalizou para boa defesa de Weverton. O Palmeiras, que ficou pouco com a bola nos minutos iniciais, conseguiu abrir o placar aos 17, com o aniversariante Bruno Henrique cobrando pênalti: 1 a 0. Depois, aos 34, o volante ainda fez mais um. Ele recebeu passe de frente para o gol, ajeitou e mandou uma pancada de fora da área, no cantinho do goleiro Éverson: 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Ceará voltou a pressionar. Após boas tentativas, o Vozão conseguiu descontar aos nove minutos, com Arthur, que aproveitou cruzamento de Leandro Carvalho para a área e completou para o gol. A equipe alvinegra ainda teve chance de empatar após cobrança de escanteio de Arthur, quando Edinho e Quixadá não alcançaram e desperdiçaram a chance. O Palmeiras também ficou perto de ampliar com Willian, duas vezes, que foi parado em boas defesas de Éverson. E, apesar das tentativas, o placar não foi mais alterado.
Fluminense X Atlético – MG
O primeiro tempo da partida no Rio de Janeiro foi de pouca criatividade para os dois lados. As melhores chances foram em chutes de fora da área, mas sem sucesso nas finalizações. Do lado do Flu, Sornoza arriscou de fora da área em chute forte, mas viu Victor cai bem para fazer a defesa. Pelo Galo, Cazares quase marcou após ficar com a sobra da bola na entrada da área e finalizar no canto, mas Júlio César evitou o gol.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Atlético teve a chance de ficar na frente em cobrança de pênalti. No entanto, Fábio Santos finalizou na trave e desperdiçou a oportunidade. O Galo seguiu empolgado e criando as melhores jogadas. Mas foi o Fluminense quem soube aproveitar. Aos 17, Luciano tabelou com Everaldo e bateu no canto do goleiro Victor para garantir a vitória tricolor por 1 a 0.
Sport – PE X Vasco
Os times fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo em Recife. Com mais posse de bola, o Sport chegou com perigo aos 16 minutos, quando Michel Bastos cabeceou na trave. Depois, Hernane arriscou chute da direita, mas a finalização saiu por cima do gol de Fernando Miguel. De tanto insistir, o Leão acabou saindo na frente aos 24 minutos. Sander avançou em contra-ataque e passou para Mateus Gonçalves, que acertou um belo chute no ângulo do goleiro vascaíno: 1 a 0. O Vasco passou a ser mais ofensivo e levar perigo ao gol de Mailson. Até que, aos 38, Fabrício ficou com a sobra na área e deixou tudo igual na Ilha do Retiro.
No segundo tempo, o Sport voltou ainda mais ofensivo, dominando as ações diante de sua torcida. Depois de duas boas chances, o Leão marcou o segundo aos 22 minutos, quando Mateus Gonçalves fez boa jogada pela esquerda e foi parado em Fernando Miguel. Na sobra, Sander cruzou para Claudio Winck, que cabeceou firme para fazer 2 a 1. As boas investidas do time da casa seguiram, enquanto o Vasco não encontrava espaço para tentar o empate. Assim, o placar não foi mais alterado em Recife.
São Paulo X Atlético – PR
No primeiro tempo de jogo no Morumbi, o Atlético-PR teve mais posse de bola e dominou as ações. Enquanto isso, o São Paulo apostava nos contra-ataques. E foi justamente o Tricolor quem teve as melhores chances de abrir o placar. Uma delas, aos 14 minutos, quando Diego Souza recebeu de Wellington e abriu a jogada para Rojas. Na sequência, Hudson chegou, mas finalizou por cima do gol adversário. Depois, aos 20, Gonzalo Carneiro cruzou na cabeça de Diego Souza, que acertou a trave. Na melhor oportunidade para o Furacão, aos 41, Nikão recebeu livre de Wellington, mas chutou cruzado para fora.
O ritmo da partida no segundo tempo não mudou muito. E, apesar de os dois times buscarem o gol a todo instante, o placar não saiu do 0 a 0. O Furacão teve ótimas chances com Pablo, que cabeceou para fora, e Pablo, que acertou o travessão. O Tricolor também chegou perto de marcar, como nas finalizações de Bruno Alves e Paulo André, paradas nas defesas de Santos, e no chute de Nenê, que desviou na zaga e bateu na trave.
América X Grêmio
Jogando em casa, o América aproveitou o fator campo para impor seu estilo de jogo. O time mineiro trocou passes e envolveu o time reserva do Grêmio. Aos 28 minutos, Gerson Magrão recebeu de Luan e finalizou forte, mas viu Paulo Víctor se atirar no chão para evitar o gol do Coelho. Mas, aos 36, Magrão rolou para Paulinho, que cruzou para Juninho dominar e colocar os mineiros na frente: 1 a 0. Aos 38, o goleiro gremista ainda fez outra grande defesa na finalização de Giovanni.
No segundo tempo, o Grêmio voltou mais ofensivo e criando mais chances. No entanto, o gol de empate foi marcado de pênalti. Aos 20 minutos, Jean Pyerre cobrou no canto direito de João Ricardo e deixou tudo igual em Belo Horizonte. Os times seguiram tentando os três pontos, principalmente em lances de bola parada, mas o placar não saiu do 1 a 1.
Botafogo X Bahia
Jogando em casa, o Botafogo começou a partida dominando as ações, com mais posse de bola e criando as melhores chances. Logo aos três minutos, Gustavo Bochecha finalizou de fora da área e viu Douglas fazer boa defesa. Depois, o Bahia equilibrou o jogo e também criou situações de gol. A principal delas foi aos 28, quando Léo recebeu de Gilberto, foi até a linha de fundo e cruzou. A bola chegou em Ramires, que chutou para fora mesmo sem o goleiro na jogada.
Na volta do segundo tempo, o Bahia abriu o marcador logo aos dois minutos. Ramires cobrou falta na cabeça de Edigar Junio, que mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Embalado, o time baiano quase ampliou na sequência, no chute colocado de Paulinho, mas que foi para fora. O Botafogo tentou reagir e assustou nas finalizações de Luiz Fernando, Kieza e Erik. No entanto, o placar não foi alterado no Rio de Janeiro.
Acompanhe a table atualizada do campeonato através desta link.