Atlético – MG X Cruzeiro
A sexta rodada do Campeonato Brasileiro foi aberta com o grande clássico mineiro na tarde deste sábado, 19. No Independência, em Belo Horizonte (MG), Atlético-MG e Cruzeiro-MG mediram forças. Com gol de Róger Guedes, o Galo levou a melhor com vitória por 1 a 0 e assumiu momentaneamente a liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, mas pode ser ultrapassado até o fechamento da rodada. Com sete pontos, a Raposa ocupa o nono lugar.
A partida começou bastante disputada e os dois times criaram bastante no primeiro tempo. O Alvinegro tinha leve vantagem e o goleiro Fábio, em um bom dia, evitava que a equipe saísse atrás. A Raposa também parou no arqueiro adversário, Victor, nas vezes em que apareceu bem no ataque.
Na etapa final, logo aos três minutos, Mancuello foi expulso e deixou o Atlético com um a mais em campo. Daí em diante, o time da casa passou a dominar a partida. Aos 16, após boa troca de passes do Galo, a bola sobrou para Róger Guedes. Manoel tentou bloquear o chute do atacante, mas a bola acabou batendo na perna de atacante alvinegro e tirou Fábio da jogada antes de morrer no fundo da rede. Com a vantagem, os atleticanos foram para cima com tudo e tiveram boas chances com Elias, aos 19, Ricardo Oliveira, na marca dos 27 minutos, e duas vezes com Otero, aos 40 e aos 44, mas Fábio não foi superado novamente.
O Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 26, diante do Flamengo-RJ, no Independência. O Cruzeiro atua novamente pela competição no domingo, 27 e encara o Santos-SP no Pacaembu.
Vitória X Ceará
O domingo, 20 de futebol no país foi aberto com um duelo entre Vitória-BA e Ceará-CE pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Iniciado às 11h (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA), o jogo terminou com triunfo do Rubro-Negro, pelo placar de 2 a 1. Com a segunda vitória seguida, o time baiano pegou o elevador na tabela de classificação, ganhou oito posições e deixou a zona de rebaixamento, subindo do 18º para o 10º lugar, com sete pontos. O Vozão continua em situação complicada na competição, com três pontos e na 19ª colocação.
O jogo começou com o Vitória tomando a iniciativa da partida. A pressão do Leão deu certo e aos 20 minutos de bola rolando o placar foi inaugurado. Neílton deu ótimo o passe para Wallyson. O atacante avançou e tocou na saída de Everson para deixar o time baiano na frente. O jogo ficou aberto e o Ceará quase empatou quatro minutos depois. Éder Luís ajeitou de peito e Élton arriscou a finalização de longe. Elias, atento, fez boa defesa e evitou o gol alvinegro. Aos 38, Neílton aproveitou a sobra na área e bateu para o gol. A bola foi desviada e saiu pela linha de fundo.
Na etapa final, o Leão criou a primeira boa chance logo aos três minutos. Rhayner tentou cruzamento para André Lima, mas Everson segurou a bola no chão. Dois minutos depois, Elton dominou na área, mas acabou se desequilibrando. O atacante conseguiu passar a bola para Hyuri e o atleta mandou por cima da meta. O duelo continuava “lá e cá”. Aos 30, Juninho cobrou falta na área, a zaga do Vitória afastou e a bola sobrou para Wescley, que ajeitou e bateu forte, no canto direito de Elias, para deixar tudo igual. Quatro minutos depois, Ricardinho arriscou de fora da área e Elias defendeu para evitar a virada alvinegra. Na marca dos 37, Wescley avançou em contra-ataque, invadiu a área, mas não conseguiu bater com muita força e o arqueiro rubro-negro defendeu com tranquilidade. No lance seguinte, o goleiro Everson derrubou Lucas Fernandes na área e o árbitro marcou o pênalti. Neílton foi para a bola e bateu no alto para garantir o triunfo dos donos da casa.
O Vitória volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, 27, diante do Botafogo-RJ, no Estádio Nilton Santos. O Ceará atua novamente pela competição no mesmo dia e recebe o Grêmio-RS no Castelão.
Palmeiras X Bahia
O sábado, 19, de Campeonato Brasileiro foi encerrado com um jogo válido pela sexta rodada. No Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Palmeiras-SP derrotou o Bahia-BA por 3 a 0 e subiu na tabela de classificação. O Verdão foi a onze pontos e agora ocupa a terceira colocação. O Tricolor de Aço segue na luta para deixar a zona de rebaixamento e está no 17º lugar, com cinco pontos somados.
O Palmeiras precisou apenas dos 45 primeiros minutos para derrotar o Bahia. Logo aos dois minutos, um lindo gol coletivo para abrir o placar. Felipe Melo e Wilian tabelaram no meio. O atacante abriu para Keno, que deu um ótimo passe para Borja invadir a área e tocar para Willian só empurrar para o gol. Aos 32, Marcos Rocha cobrou escanteio curto para Lucas Lima, o meia devolveu e o lateral cruzou rasteiro. Antônio Carlos aproveitou e ampliou a vantagem. Aos 41 minutos, Lucas Lima deu ótimo passe para Borja dentro da área. De primeira o colombiano bateu e fez o terceiro. Na etapa final, o Tricolor de Aço não teve reação e o placar fechou em 3 a 0.
O Verdão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 26, novamente no Allianz Parque, diante do Sport-PE. O Bahia atua novamente pela competição no domingo, 27, contra o Vasco-RJ, na Fonte Nova.
Flamengo X Vasco
Flamengo-RJ e Vasco-RJ disputaram clássico carioca pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, 19. No Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), os rivais marcaram ainda no primeiro tempo da partida e empataram em 1 a 1. O resultado acabou sendo melhor para o Cruzmaltino, que foi a oito pontos e subiu para o quinto lugar. O Rubro-Negro foi a 11 e perdeu a liderança, caindo para a segunda colocação.
Apesar de muita movimentação, o duelo não teve grandes chances de gols. O Vasco foi superior no primeiro tempo, enquanto o Flamengo jogou melhor na etapa final. O equilíbrio acabou refletido no placar. O Rubro-Negro saiu na frente aos 13 minutos. Éverton Ribeiro recebeu na intermediária e bateu de longe. Martin Silva deu rebote para a entrada da área e Vinicius Júnior apareceu para marcar com um chute no alto. Quatro minutos depois, Yago Pikachu cobrou escanteio, Ríos desviou para trás e Wagner mergulhou de peixinho para deixar tudo igual.
Na volta do intervalo, o duelo caiu muito e houve apenas uma grande chance de gol, pelo lado do Fla, aos 45. Marlos Moreno foi lançado no fundo e cruzou para trás. Na pequena área, Lincoln bateu e o goleiro Martin Silva fez grande defesa para evitar a derrota vascaína. Nos instantes finais, o confronto ficou ainda mais amarrado e o empate permaneceu.
O Flamengo atua novamente pelo Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG, no sábado, 26, no Independência. O Vasco volta a campo pela competição no domingo, 27, e encara o Bahia-BA na Fonte Nova.
São Paulo X Santos
A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro teve quatro partidas disputadas na tarde deste domingo, 20. São Paulo e América-MG foram os grandes destaques. O Tricolor bateu o Santos-SP por 1 a 0 e entrou no G-6 na competição. O Coelho superou o Botafogo-RJ pelo mesmo placar e também ingressou no grupo de elite da Série A. Nos outros dois duelos, Sport-PE e Corinthians-SP empataram em 1 a 1 e Paraná-PR e Grêmio-RS não saíram do 0 a 0.
No Morumbi, em São Paulo (SP), Diego Souza perdeu uma chance clara logo no primeiro minuto de jogo, um presságio do que seria a partida, com o clube da fé dominando as ações. O Santos tinha postura mais defensiva e chegava em alguns contra-ataques. Na etapa final, quando o Peixe era melhor, o São Paulo abriu o placar. Aos 10 minutos, Renato perdeu a posse no meio, Vitor Bueno não conseguiu segurar o adversário e a bola chegou para Everton cruzar na medida para Diego Souza se antecipar ao marcador e cabecear sem chances para Vanderlei. O técnico Jair Ventura promoveu mudanças e o Alvinegro passou a ficar mais com a bola. Nos instantes finais, o time praiano passou a pressionar e quase empatou em falha de Sidão, mas Dodô não conseguiu evitar e a vitória no clássico ficou com o time da casa.
O São Paulo, que segue sendo o único invicto na competição, foi a dez pontos e está na sexta colocação. Já o Santos, que tem um jogo a menos, segue com seis pontos e está no 14º lugar.
Fluminense X Atlético -PR
O domingo de Campeonato Brasileiro foi encerrado com uma partida iniciada no horário das 19h (de Brasília). No Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Fluminense-RJ derrotou o Atlético-PR por 2 a 0 e chegou a G-6 da tabela de classificação. O Tricolor foi a dez pontos e alcançou a quinta colocação. O Furacão, por sua vez, segue com cinco e está no 16º lugar.
O Rubro-Negro ficou mais com a bola e chegou a ter posse superior a 60% no primeiro tempo. Foi o Fluminense, no entanto, quem soube aproveitar bem as chances. Aos 21 minutos, Gilberto fez boa jogada pela direita e Jadson bateu firme. O goleiro Santos espalmou e a bola bateu o zagueiro Thiago Heleno antes de morrer no fundo da rede. O time das Laranjeiras veio ainda no primeiro tempo. Jadson acionou Marcos Junior e o atacante, com uma bela cavadinha, superou o arqueiro atleticano.
Na etapa final, o Fluminense aproveitou a vantagem e voltou com uma postura mais defensiva. Com isso, o Atlético ficou ainda mais com a bola, mas seguia com dificuldades para passar do bloqueio adversário. Bill teve boa chance para diminuir aos 34 minutos, mas Júlio César fez grande defesa e a vitória do Tricolor fechou com 2 a 0.
O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 26, contra a Chapecoense-SC, no Maracanã. Já o Atlético-PR tem pela frente o clássico com o Paraná-PR, no domingo, 27, na Vila Capanema.