Outras quatro pessoas ficaram desalojadas e foram abrigadas em casas de vizinhos
O vendaval de terça-feira, 30, atingiu a cidade de Mafra de formas diferentes. Em locais como Restinga, Centro, Vila Buenos Aires, Vila das Flores, Jardim América, São Lourenço, Vista Alegre, Vila Nova e Passo, houve quedas de árvores, outdoors, toldos, além de destelhamentos. Outros locais também sofreram, com muitas famílias necessitando de ajuda imediata.
O departamento de Defesa Civil de Mafra e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cidadania atendeu 25 ocorrências, entre elas: 23 destelhamentos, nove quedas de árvores e uma vistoria de árvore em situação de risco.
Além de atendimento destas famílias, em conjunto à Secretaria de Assistência Social e Habitação, ainda foram contabilizadas e atendidas: 40 indígenas que ficaram desabrigados e que estão abrigados na escola Professor Mario de Oliveira Goeldner. Até esta sexta-feira, 3, mulheres e crianças continuavam na escola. Além dos desabrigados, outras quatro pessoas ficaram desalojadas e estão abrigadas na casa de vizinhos na rua Fulvio Aducci.
REPAROS
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos colocou mais de 30 pessoas trabalhando para remoção de árvores que obstruíram ruas e caíram sobre casas. Equipes da secretaria também realizaram atendimento na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), local que houve destelhamento e danos no telhado. E ainda, cerca de 20 árvores caíram no quartel da Polícia Militar de Mafra.