Para ampliar o policiamento preventivo e ostensivo em Canoinhas e reforçar a segurança em locais estratégicos e de maior risco, é que o vereador Renato Pike (PR – foto) está solicitando, por meio de requerimento, a destinação de uma base móvel para o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
O documento, apresentado e aprovado pelos vereadores na sessão ordinária de segunda-feira, 23, será direcionado ao comando geral da Polícia Militar de Santa Catarina.
De acordo com o vereador, serão 40 novas bases móveis adquiridas pelo Estado, a um custo estimado de R$ 170 mil cada. “Já fiz esse pedido ao comandante geral da PM, coronel Paulo Henrique Hemm, durante evento na última sexta-feira em Porto União. Ele se comprometeu em encaminhar uma unidade, desde que a Câmara providenciasse o pleito de forma documental”, informou.
Fora o atendimento de ocorrências policiais a um público variado, Pike acredita que uma base móvel também auxiliaria na difusão de ações educativas em diversos pontos da cidade, principalmente, nas questões relacionadas ao trânsito. “Além de poder atuar em grandes eventos ou em situações que necessitem do reforço da segurança”, justificou.
TAPA BURACOS
Após receber reclamações de populares e de acadêmicos da Universidade do Contestado (UnC) sobre a precariedade da Avenida Wendelin Metzger, que liga o centro da cidade ao distrito de Marcílio Dias, vereador Renato Pike (PR) ocupou expediente na Câmara para solicitar reparos em toda extensão da via. “Fui in loco conferir e vi que está cheia de buracos mesmo”, garantiu.
Por meio de indicação direcionada à secretaria municipal de Obras, o vereador está pedindo a realização de uma operação tapa buracos o mais breve possível, antes que um acidente aconteça. “O fluxo por aquela via é intenso e, em alguns pontos, para um carro passar o outro precisa ir para o acostamento”, justificou.