Vereador tem sugestão acatada pela Superintendência Regional do DNIT

Lombadas propostas pelo vereador foram instaladas nas vias marginais da travessia urbana/ Foto: Rodrigo Melo

Sugestão do vereador Wilmar Sudoski (PSD), apresentada em abril deste ano por meio de requerimento, foi acatada pela Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) em Santa Catarina.

A implantação de quatro redutores de velocidade, dois em cada uma das vias marginais da travessia urbana de Canoinhas, foi confirmada por meio de ofício encaminhado à Câmara na semana passada.

O documento é assinado pelo supervisor da Superintendência Regional em Mafra, engenheiro Jeferson Bittencourt. “Referido estudo foi efetuado, constatando-se o excesso de velocidade de veículos que trafegam nas marginais”, explicou.

Na época, Sudoski ocupou a tribuna da Câmara para relatar o excesso de velocidade em que trafegavam os veículos nos dois lados da marginal. Disse, inclusive, que os motoristas utilizavam as vias secundárias para realizar ultrapassagens dos veículos que transitavam pela rodovia principal. “Colocam em risco a vida de pedestres e ciclistas”, falou naquela ocasião.

Esta semana, o vereador fez uso da palavra para agradecer o DNIT e dizer que com a implantação dos quatro obstáculos, o problema deve ser reduzido. “Creio que irá coibir as altas velocidades, já que antes era comum vermos veículos transitando a mais de 120 km/h”, finalizou.

Rolar para cima