Durante pronunciamento na sessão ordinária de segunda-feira, 3, vereador Osmar Oleskovicz (PSD – foto) afirmou que parte das agências bancárias de Canoinhas não está cumprindo a Lei Municipal, de sua autoria, que estabelece o tempo máximo de 15 minutos para que os clientes recebam atendimento. “Algumas se adaptaram e apresentaram as melhorias, outras até hoje não”, lamentou o parlamentar, ao lembrar que a legislação está vigente desde setembro de 2002.
Sendo assim, jogou à coordenação do Procon local a responsabilidade de realizar a fiscalização das agências bancárias, principalmente, nos finais de mês onde é maior o fluxo de pessoas que buscam atendimento. “Tem gente ficando uma hora em pé, como foi o caso registrado numa agência há poucos dias”, alertou.
Recentemente, na Câmara, o coordenador do Procon, Antonio Carlos Gomes dos Santos se comprometeu em ir pessoalmente conversar com os gerentes dos bancos a fim de que a Lei Municipal seja cumprida.
Como forma de dar celeridade ao processo, Oleskovicz apresentou requerimento aprovado por toda a edilidade, onde questiona se a fiscalização já foi implementada e quais procedimentos estão sendo tomadas para que a comunidade seja beneficiada o mais breve possível.
SERVIÇOS
Ainda na sessão ordinária de segunda-feira, 03, o vereador se manifestou sobre o grande número de indicações já apresentadas por ele, especialmente, para a recuperação de ruas nos bairros Alto das Palmeiras e Boa Vista, região onde reside. “Algumas são atendidas, outras não. Mas quero que fique bem claro que os pedidos vêm sendo feitos para todos os locais da cidade, mas não temos como obrigar ninguém a fazer e nem temos legalidade para executar esses serviços”, informou.
Na ocasião se posicionou sobre a necessidade de reparos em diversas ruas dos dois bairros. Num primeiro instante, solicitou o patrolamento e cascalhamento da Rua Antonio Salomon, que está de forma precária. Indicação de sua autoria será encaminhada à secretaria municipal de Obras ainda esta semana.