Vereador sugere presença de delegado para falar sobre combate a onda de criminalidade

Conforme salientou o vereador Osmar Oleskovicz (PSD – foto), na sessão ordinária de segunda-feira, 20, a população canoinhense está apreensiva com elevado número de assaltos a mão armada ocorridos em estabelecimentos comerciais, além de roubos e furtos registrados em diversos pontos da cidade.

Tendo como base a atuação efetiva das Polícias Militar e Civil, o vereador acredita que a onda de insegurança logo terá fim.  Mas defende, no entanto, informações acerca daquilo que vem sendo feito para prevenir e combater o crime.

Pensando nisso é que Oleskovicz apresentou requerimento solicitando a presença do delegado regional Wagner Valdivino Meirelles na Câmara.

A ideia, segundo ele, é que o delegado ocupe a tribuna livre para falar, especificamente, sobre as investigações de ocorrências registradas nos últimos meses. “Será importante até como forma do legislativo levar estes esclarecimentos à comunidade”, ressaltou.

No final do mês passado, vereador Osmar Oleskovicz (PSD) já havia se manifestado sobre o assunto. Na tribuna da Câmara, disse que estava preocupado com a onda de criminalidade que vinha atingindo o município.

Falou, inclusive, que a segurança pública precisaria ser reforçada com aparato tecnológico. Para tanto, sugeriu a instalação de câmeras de monitoramento eletrônico nos bairros, a exemplo do que já vem ocorrendo na região central.

Como forma de contribuição, chegou a encaminhar à presidência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, requerimento solicitando intervenção junto ao Governo do Estado para que o município pudesse receber novos equipamentos.

Rolar para cima