Norma Pereira sugere que recursos da Câmara sejam destinados ao Núcleo
Na sessão ordinária desta terça-feira, 8, a vereadora Norma Pereira (PSDB) justificou sua indicação que solicita a destinação de recursos ao Núcleo Regional de Perícias de Canoinhas (IGP), para a aquisição de um veículo automotor, cujos valores podem ser aproveitados do montante restituído pela Câmara de Vereadores, relativos ao ano de 2016. De acordo com a vereadora, o local conta com déficits na questão da prestação de serviços à comunidade com o uso de veículos, já que há apenas um em funcionamento, fazendo com que muitas vezes a população dependa de carros da Polícia Civil de outros órgãos para suprir a demanda.
Mas ela ainda destacou outros problemas ligados ao órgão, como a precariedade do serviço de limpeza: as duas faxineiras designadas para a função realizam o trabalho apenas uma vez na semana.
Parabenizando Norma por levantar a questão, o vereador Paulo Glinski (PSD) ressaltou que os problemas do IGP são antigos e que devem ser resolvido tão logo quanto possível, já que se trata de um mecanismo de segurança pública. “A Câmara tem nos últimos anos contribuído com suas economias com a Polícia Militar, com a Polícia Civil e agora é chegado o momento de a gente destinar auxilio também parao IGP. A questão da perícia é tão importante quanto às outras ações dentro dos procedimentos. Se você tiver uma perita falha ou que o perito não consiga chegar lá, de repente um criminoso pode ser absolvido no final do processo por falta de provas”, justifica Glinski.