Vereadora quer explicações sobre os critérios adotados para escolha de turmas em CEI

Através de requerimento direcionado à direção do Centro de Educação Infantil (CEI) Carlos Drumond de Andrade, no Campo D`Água Verde, vereadora Cris Arrabar (PR) está buscando explicações sobre os critérios adotados no momento das escolhas de turmas por parte dos professores.

Cris justificou a iniciativa de encaminhar o documento pelo fato de que professores ainda estágio probatório terem feito as escolhas antes daqueles profissionais com mais tempo de serviço na unidade.

Ela disse ainda que apesar de não existir uma legislação que regulamente esse tipo de situação, a direção do CEI deveria ter considerado a adaptação e o conhecimento dos profissionais com as crianças. “É mais uma questão moral, do que legal, mas que precisa ser revista. Pois tenho conversado com pais e professores e a queixa é grande”, explicou.

Pelo requerimento a vereadora também está solicitando informações referentes ao histórico dos professores que atuam no CEI, como por exemplo, o tempo de efetivação e de atividades na unidade, além da justificativa sobre o porquê da mudança dos profissionais em algumas turmas.

Em outro requerimento, mas direcionado à secretaria de Educação, a vereadora pede esclarecimentos sobre o número de crianças que cada monitora de CEI pode atender. Segundo ela, há informações de que em um berçário uma única profissional é responsável por atender 18 crianças. “É uma jornada exaustiva tanto para quem cuida quanto para os bebês que estão à espera de cuidados”, frisou.

Rolar para cima