Vereadores canoinhenses aprovam cinco projetos de lei em segundo turno

Em sessão ordinária realizada excepcionalmente às 8h de terça-feira, 8, vereadores canoinhenses aprovaram por unanimidade cinco projetos de lei em segundo turno. Quatro matérias tem a autoria do executivo municipal.

Única matéria de origem legislativa teve como autores os vereadores Chiquinho da Silva (PMDB) e João Grein (PT). De acordo com o projeto de lei 160/2013, fica denominado de “Vereador Melquíades Pereira da Cruz” o ginásio de esportes municipal localizado na rua Otávio Ferreira da Silva, no distrito do Campo D’Água Verde. O homenageado foi vereador em duas legislaturas e faleceu há dois anos.

O projeto de lei complementar 003/2014, de autoria do executivo municipal, cria a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) em Canoinhas, com o objetivo de desenvolver ações nos períodos de normalidade e anormalidade, conforme competências previstas no artigo 8º da Lei Federal 12.608, de 10 de abril de 2012. A Compdec será composta por um coordenador (a), conselho municipal, secretaria, setor técnico e setor operativo. Entre as diversas normatizações previstas pela coordenadoria, está a instituição do cartão de pagamentos relacionados pela defesa civil.

Pelo projeto de lei 099/2014, a prefeitura de Canoinhas fica autorizada a acrescentar no Plano Plurianual (PPA) 2014-2017, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2014 e Lei Orçamentária Anual (LOA) 2014 o crédito adicional de R$ 1.084.837,38. O valor, oriundo de provável excesso de arrecadação no atual exercício da secretaria municipal de Educação, será ajustado dentro da própria pasta para custeio de despesas referentes à folha de pagamento.

Conforme o projeto de lei 101/2014, o executivo municipal permite que o Centro de Tradições Gaúchas Presilha do Contestado, mediante pagamento de R$ 300 de contrapartida, utilize o parque municipal de exposições Ouro Verde na realização do 8º Rodeio Crioulo Interestadual, previsto para acontecer entre os dias 12 e 14 de setembro deste ano.

Por fim, os vereadores apreciaram o projeto de lei 104/2014, que autoriza a prefeitura a ceder, por um período de cinco anos à Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Jardim Santa Cruz, a estrutura física construída em uma área de 800 metros quadrados, situada no lote n11, desmembrado do lote 9, quadra 260, originário do Loteamento Santa Cruz, no bairro Industrial I.

 

Rolar para cima