Foi aprovada nesta terça-feira, 15, a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Vereadores de Mafra para investigar uma filmagem que mostra um caminhão com logotipo da Prefeitura fazendo o transporte e descarregando manilhas de concreto de aproximadamente um metro de diâmetro em uma propriedade particular no interior do município.
O vídeo foi exibido na sessão desta segunda-feira, 14, no mesmo dia em que chegou ao conhecimento dos vereadores, e supostamente foi gravado no mês de junho deste ano. Segundo o vereador Edenilson Schelbauer, responsável pela exibição do vídeo durante a sessão, a data coincide com uma solicitação de serviços registrada para o mesmo local onde as imagens foram gravadas.
De acordo com os vereadores que assinaram o requerimento – Edenilson Schelbauer, João Acir Petters Padilha, Márcia Nassif, Clecio Witt, Eder Gielgen, Hebert Werka e Marise Valério Bráz de Oliveira – as imagens levam a crer que o caminhão, que é um bem público, estava sendo utilizado para fins particulares. Além disso, os vereadores destacam que as próprias manilhas poderiam, em tese, ter sido desviadas do depósito público, justificando a necessidade de investigação por parte da Câmara de Vereadores.
O presidente da Câmara, vereador Eder Gielgen, determinou que a composição dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito será definida dentro do prazo de dez dias, conforme prerrogativa estabelecida no Artigo 52 do Regimento Interno do Município.