Os assuntos variaram desde a manutenção de ruas até a substituição da tecnologia de iluminação dos locais públicos
A sessão de segunda-feira, 21, na Câmara de Vereadores de Três Barras foi marcada pela cobrança de diversas ações por parte do executivo municipal. Os assuntos variaram desde a manutenção de ruas até a substituição da tecnologia de iluminação dos locais públicos. As demandas foram apresentadas na tribuna durante a palavra livre.

Carla Eufrásio Shimoguiri (PTB) pediu para que o executivo municipal realize a recuperação do calçamento com pedras de paralelepípedo em trecho da rua Adão Santarém, entre as ruas José Nunes Cavalheiro e Avenida Francisco de Paula e Silva no Distrito de São Cristóvão. A vereadora defendeu que o local “está bastante danificado, precisando da melhoria”, comentou.
Já o presidente da casa, Laudecir José Gonçalves, Barriga (PR) em sua explanação na conclusão dos trabalhos, sugeriu que o executivo municipal inicie a troca das lâmpadas do município. Segundo ele, Três Barras deve passar a utilizar a tecnologia de “Lâmpadas de Led”, que tem maior duração e utilizam muito menos energia elétrica, baixando os custos do município.
Barriga também lembrou que os buracos são um problema constante no município e que muitos que foram fechados pela prefeitura na última operação “tapa-buracos” já estão abrindo novamente. O vereador destacou que “não podemos deixar a cidade voltar como estava”, cobrando a agilidade da secretaria de obras par frear o problema o quanto antes. “Precisamos de outra operação tapa buracos”, defendeu.
Já o vereador Marco Antônio de Souza, Gorguinho (PMDB), pediu, durante a palavra livre, que o executivo faça a troca da bandeira do município localizada no Portal Turístico do São Cristóvão. Segundo ele a atual está danificada e que “por se tratar de um importante símbolo do município é necessário a troca”, defendeu.
O vereador João Canani (PSB) destacou o trabalho da Agência do INSS em Canoinhas argumentando que “os funcionários fazem o possível” para atender a população, mas que tem assuntos “que fogem do controle deles”, referindo-se a perícias mais urgentes que são marcadas para municípios longínquos.
A próxima sessão da Câmara de Três Barras está marcada para o dia 4 de setembro de 2017.