Vereadores dizem estar cansados de apresentar indicações e não serem atendidos

Ao ocuparem expediente na sessão ordinária de segunda-feira, 11, vereadores da bancada petista falaram que estão cansados de apresentar indicações e de não serem atendidos pela secretaria municipal de Obras.

Na tribuna, vereadora Cris Arrabar (PT) afirmou que a Câmara vem fazendo sua parte que é a de levar as solicitações da comunidade ao conhecimento do executivo, porém, raramente obtém o retorno com a realização dos serviços. “Infelizmente não temos a caneta na mão e não podemos executar nada”, lamentou.

Citou, como exemplo, os três pedidos que havia feito para o conserto de um degrau formado na esquina das ruas Álvaro Soares Machado e Alfredo Back, no bairro Tricolim. A primeira indicação foi apresentada pela vereadora em fevereiro de 2013 e, a última, na semana passada.

Acidente ocorrido nesse local, na última sexta-feira, 08, poderia ter sido evitado caso o setor de Obras tivesse atendido a uma de suas solicitações.

Ao passar pelo desnível entre o asfalto e a via sem pavimentação, uma plaina desengatou do trator pelo qual vinha sendo puxada e desceu a rua. O equipamento carregado com uma plantadeira atingiu primeiro um veículo que se encontrava parado ao lado do Sicoob Credicanoinhas.

Na sequência parou ao derrubar o muro, portão e quebrar o cavalete de água de uma casa. “Graças a Deus não aconteceu uma tragédia, pois tinham poucos carros estacionados e na casa não havia ninguém, ao contrário de outros momentos em que as crianças ficam brincando na frente”, afirmou a vereadora.

Cris disse estar frustrada com a inércia do setor e que já não sabe o que responder à população. “Vou dizer, a partir de agora, que os meus pedidos não são atendidos e também encaminhar as pessoas diretamente na secretaria de Obras”, acrescentou.

Ainda propôs reunir a comunidade na Câmara Municipal e chamar o secretário de Obras Bene Carvalho para dar explicações. “Não estou criticando a pessoa do secretário, mas sim o processo operacional como um todo”, finalizou.

Outro vereador que soltou o verbo contra o setor de Obras foi o presidente da Câmara, João Grein (PT). Comentou que estava colecionando indicações para que a secretaria mandasse consertar bueiro, patrolar e colocar cascalho na estrada que liga as localidades de Arroios e Salto da Água Verde. “Desde que sou vereador é a quarta vez que estou pedindo e até agora não foi solucionado”, garantiu.

Falou das péssimas condições do trecho que, segundo ele, vem trazendo diversos transtornos aos agricultores. “Por aquele trajeto ficam plantações de fumo, soja, milho e por este motivo possui um intenso fluxo de veículos”, ressaltou ao também dizer que desafiava alguém conseguisse transitar pela estrada em dias de chuva. “Basta chover cinco milímetros, que só passa por lá quem tiver numa camionete traçada ou de trator”, salientou.

Rolar para cima