Vereadores pedem informações sobre sistema de iluminação pública

Câmara debateu a possibilidade de implementação de rede mais tecnológica                                                                    

 

Por meio de requerimento, os vereadores Chico Mineiro (PR), Paulinho Basílio (PMDB) e Camila Lima (PMDB) solicitaram informações sobre o sistema de iluminação pública do município. No documento, os vereadores questionam o poder executivo sobre quem é responsável pela troca de lâmpadas queimadas e se existe material para fazer a troca.

 

 

 

Durante a sessão desta terça-feira, 27, Basílio relatou que, apesar de a prefeitura informar que repassa o recurso para que a empresa responsável realize a troca, a empresa alega que está sem material para substituir as lâmpadas queimadas. “A gente pede bastante prioridade do executivo para resolver esse assunto”, afirmou. A vereadora Norma Pereira (PSDB) concordou com Basílio, relatando que também foi informada que não há material para fazer a substituição dos dispositivos danificados.

 

 

Ao lembrar que a iluminação pública foi tema de debate na câmara no último ano, o vereador Paulo Glinski (PSD) comentou que membros da comissão de licitação do poder executivo informaram os vereadores sobre a existência de sistemas mais modernos, onde se poderia obter informações exatas sobre a quantidade de lâmpadas que necessita de trocas e sobre a periodicidade da substituição. “A empresa que quer se dispor a fazer esse trabalho tem que ter tecnologia através de um controle. […] Hoje, com a modernidade, nós temos que ter um sistema diferenciado”.

 

 

Célio Galeski (PR) relatou que não conhecia o sistema mais moderno e que considera importante que a câmara peça, mediante requerimento, a instituição de uma rede de iluminação pública mais tecnológica. “Propor essa modernização para que nós possamos fazer efetivamente esse acompanhamento do quanto é gasto, para a gente poder prestar contas”.

Rolar para cima