Renato Pike e Wilmar Sudoski são autores de projeto de lei que restringe o horário de carga e descarga de veículos na região central
Em trâmite, na Câmara Municipal, projeto de lei que visa aumentar o número de vagas disponíveis no estacionamento rotativo da região central de Canoinhas, a partir da utilização parcial dos espaços reservados para veículos de carga e descarga.
Autores do projeto de lei, vereadores Renato Pike (PR) e Wilmar Sudoski (PSD) se reuniram na tarde desta terça-feira, 21, para debater o assunto com representantes da Associação Empresarial de Canoinhas (Acic), do Sindilojas e do Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan). A proposta também será levada ao conhecimento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
A intenção dos vereadores é que a carga e descarga de veículos fique restringida a apenas dois períodos durante os dias úteis: das 06 às 10h e das 16 às 21h. Fora esses horários fica permitido que qualquer veículo automotor ocupe as vagas especificas para esse fim, desde que utilize o cartão do estacionamento rotativo.
Pike defende a matéria por entender que a busca por vagas de estacionamento no centro da cidade tem crescido nos últimos tempos. Ele acredita, ainda, que as vendas poderiam ficar aquecidas a partir do momento em que novos espaços fossem disponibilizados próximos as casas comerciais. “Os clientes, no curto tempo que têm para fazer compras, querem parar seus veículos próximos aos locais que pretendem visitar”, argumentou.
Sudoski garante que os locais destinados para carga e descarga de veículos ficam a maioria do tempo desocupados, precisando, assim, ser melhor aproveitados. “O comércio, na maioria das vezes, recebe as entregas no período da manhã ou, mais tardar, logo após o meio dia”, explicou.