Vereadores reclamam da falta de médicos no interior e cobram providências

Requerimentos também solicitam a expansão da rede de telefonia para posto de saúde e escolas da zona rural

Na sessão ordinária de segunda-feira, 14, vereadores canoinhenses manifestaram preocupação com a falta de médicos nos postos de saúde do interior. Segundo o vereador Renato Pike (PR), os atendimentos na unidade básica de Arroios estão paralisados desde agosto do ano passado. “Existe a expectativa de se ampliar este posto, porém, de pouco adianta se não têm médicos”, reclamou.

Vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB), alertou que o problema não está ocorrendo só em Arroios, mas sim, em todo o interior do município. “O médico que prestava atendimento na zona rural saiu e, desde então, as pessoas estão sem atendimento”, afirmou.

Diante disso, foi elaborado um requerimento cobrando providências por parte da secretaria municipal de Saúde. O documento segue assinado por todos os vereadores.

 

LINHAS TELEFÔNICAS

Também na noite de segunda-feira, 14, vereador Renato Pike (PR) apresentou e defendeu indicações que solicitam a instalação de linhas telefônicas no posto de saúde e na escola municipal da localidade de Arroios. “Pode ser até uma, mas com extensão. O importante é que venha atender a comunidade nos casos de extrema urgência”, falou.

Vereador Osmar Oleskovicz (PSD) reforçou o pedido do colega de Casa, alertando para a necessidade de também se expandir a telefonia para as demais localidades do interior.

Depois do nucleamento, segundo ele, muitas das escolas rurais passaram a contar com 100, 200 e até 500 alunos e precisam de uma rede de telefonia que possa oferecer internet com sinal de qualidade. “Se os estudantes não tem acesso a essa ferramenta, de pouco adianta as escolas terem notebooks e computadores”, ressaltou.

Requerimentos solicitando esses serviços estão sendo encaminhados às secretarias de Saúde e Educação. Os documentos seguem assinados pelo vereador Pike.

Rolar para cima