Vereadores solicitam estudo para instalação de um novo cemitério

Cemitério Municipal na rua Lourenço Wrublewski já está com vagas no limite

 

 

 

Estudos para a instalação de um novo Cemitério Municipal, esse foi o requerimento assinado pelo vereador Coronel Mário (PL) e apresentado em plenário na segunda-feira, 17. Enviado ao prefeito Beto Passos (PSD) e ao secretário de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, o requerimento solicita estudos necessários para aquisição ou destinação de área para instalação de futuro Cemitério Municipal.

 

 

 

O vereador afirmou que em conversa com os funcionários do cemitério foi relatado que o atual local já está quase lotado. “Eu não sei se existe projeto, até porque eu sei que para a instalação de um novo cemitério municipal existe uma legislação específica e vai demandar tempo para aprovação. Então se não tem ainda está na hora de começar a se pensar”, afirmou Coronel Mário.

 

 

 

Já na sessão de terça-feira, 18, o vereador Célio Galeski (sem partido) apresentou requerimento solicitando informações sobre o contrato da empresa que atualmente administra o Cemitério Municipal. O vereador questionou os atuais valores cobrados pelos sepultamentos, mas frisou que somente com as respostas em mãos poderá analisar melhor como funciona a administração terceirizada do Cemitério Municipal.

 

 

 

Desde 2015, o Cemitério Municipal de Canoinhas, que fica na rua Lourenço Wrublewski, vêm apresentando falta de vagas para novos sepultamentos, estando com a sua capacidade total quase lotada. As vagas abertas nos últimos anos para novos jazigos foram realizadas após serem desmanchados túmulos antigos e abandonados, dos quais familiares foram notificados. Os restos mortais desses túmulos são encaminhados ao ossário do cemitério.

Rolar para cima