Vereadores solicitam serviços de sinalização nas ruas

No total, vereadores apresentaram 11 indicações e mais 2 requerimentos solicitando melhorias na sinalização e ruas de Canoinhas

 

 

 

Nas sessões desta semana, os vereadores de Canoinhas apresentaram dois requerimentos e 11 indicações para o poder executivo municipal, somente para melhorias nas estradas e trânsito da cidade.

 

 

Os vereadores Wilmar Sudoski (PSD) e Paulo Glinski (PSD), destacando o movimento do Maio Amarelo, apresentaram indicação ao prefeito Beto Passos e diretor do Detracan, Luiz Alceu Witt Junior, para que sejam realizados os serviços de sinalização, lombadas e pinturas de faixas de pedestres nas ruas centrais e dos bairros do município.

 

 

Em sua fala Sudoski destacou que das indicações apresentadas em seu nome, teve uma contribuição grande da vereadora mirim Nathália Pereira para tais pedidos. “Estou endossando os pedidos da vereadora mirim, minha afilhada, porque entendo que todas são necessárias e de real necessidade para comunidade”.

 

 

Sobre o movimento Maio Amarelo, Sudoski elogiou o trabalho realizado pela câmara de vereadores, de divulgar tão importante assunto, na prevenção aos acidentes de trânsito.  “Precisamos conscientizar as pessoas sobre os cuidados com o trânsito, e por esse motivo solicitamos ao poder público também fazer sua parte. Pedimos ao prefeito e sua equipe, que revitalizem toda sinalização dos bairros e nossa área central, dando uma atenção às nossas lombadas”.

 

 

Vereador citou como exemplo as lombadas que estão para serem feitas na estrada de Marcílio Dias, e na Rua Theodoro Humenhuk que vem sido solicitado há algum tempo a colocação de quatro lombadas. “Sabemos que há uma discussão sobre essa colocação de redutores de velocidade, mas ainda é um mal necessário”, justificou.

 

 

Sobre o Movimento Maio Amarelo: Com o tema “Nós somos o trânsito”, o Movimento Maio Amarelo, tem como meta nesse ano mobilizar todo país a fim de reduzir o número de mortes no trânsito. Com o objetivo de conscientizar a comunidade de Canoinhas, a Câmara de Vereadores também aderiu à campanha, ornamentando o  hall  de entrada e plenário, propondo chamar a atenção durante esse mês, sobre a importância da mudança de atitude no trânsito, lembrando que todos são responsáveis para mudar o cenário, adotando novos comportamentos no trânsito.

 

 

Outras indicações e requerimentos dos vereadores para melhorias nas estradas

Rua São José: A vereadora Telma Bley (MDB) também apresentou requerimento na sessão de segunda, 7, ao prefeito Gilberto dos Passos, e ao diretor do Detracan, Luiz Alceu Witt Junior,  solicitando  que seja realizada análise e providências urgentes para desvio de trânsito pesado, adaptação para mão única, estacionamento de mão única, proibição de estacionamento de caminhões e outros veículos de grande porte na Rua São José, no trecho que compreende o encontro da Rua Caetano Costa e da Avenida Rubens Ribeiro da Silva, até a bifurcação que faz ligação com a Rua Marechal Floriano Peixoto, próximo a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Vereadora explica que “a mudança se faz necessária, haja vista que a pista é demasiada estreita para trânsito de mão dupla, o frequente número de acidentes e os transtornos que ocorrem no trânsito, tendo alguns veículos que parar no trajeto para dar lugar ao outro que vem em sentido contrário”.

 

 

Tapa buraco nas ruas: Vereadores Paulinho Basílio (MDB), Camila Lima (MDB), Norma Pereira (PSDB) e Telma Bley (MDB) também solicitaram informações ao prefeito Beto Passos, através de requerimento, para saber sobre qual o valor gasto nete ano com massa asfáltica, bem como, quais empresas foram as fornecedoras, e ainda quais ruas foram utilizados os materiais.

 

 

Faixa elevada na rua Paula Pereira: em sua indicação, vereador Wilmar Sudoski (PSD) também solicitou ao prefeito de Canoinhas e diretor do Detracan, para que transformem a lombada instalada na rua Paula Pereira, entroncamento com a rua Eugênio de Souza, em uma faixa elevada para pedestres; e também que sejam substituídas as lâmpadas queimadas do semáforo da Avenida Expedicionários, esquina com a rua Nazir Cordeiro.

 

 

Rua Marechal Floriano:  vereador Coronel Mario Renato Erzinger (PR) também solicitou providências urgentes quanto à sinalização e estudos técnicos necessários para colocação de redutor de velocidade na rua Marechal Floriano.

 

 

Vagas de estacionamento: vereador Paulinho Basílio (MDB) apresentou indicação solicitando a possibilidade de disponibilizar vagas de estacionamento para idosos e deficientes físicos nas ruas Marechal Floriano e Barão do Rio Branco, respectivamente entrada e fundos da Escola de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus.

 

 

Pavimentação na rua Deodato de Lima: na sessão de terça, 8, o vereador Edmilson Verka (PR) apresentou indicação solicitando ao prefeito Beto Passos e à secretaria de Planejamento, para que seja colocada na programação do município, pavimentação asfáltica na rua Deodato de Lima, no bairro Alto das Palmeiras. Verka também solicitou a instalação de uma faixa de pedestres na rua Otto Friedrich, em frente à Igreja do Evangelho Quadrangular. Em sua fala o vereador também agradeceu o trabalho realizado pela prefeitura. “Todos os nossos pedidos estão sendo atendidos na medida do possível, o que nos deixa muito felizes, pois reflete nas necessidades da população”.

 

 

Muretas de proteção no Arroio Manjolo: Wilmar Sudoski (PSD) também solicitou ao prefeito Beto Passos e secretário de Planejamento, Luiz Gustavo Bechel, a possibilidade de realizar estudo para colocação de muretas de proteção em toda extensão do Arroio Manjolo (valetão), na rua José Boiteux. E também ao Detracan a instalação de uma placa de sinalização (PARE) na rua Irmã Maria Albertina Bischof, esquina com a rua Sérgio Gapski.

 

 

Sinalização na rua Adão Tyska: vereador Coronel Mario Renato Erzinger (PR) apresentou indicação solicitando que sejam procedidos estudo e revisão de toda sinalização nas proximidades do Grupo Escolar Frei Fabiano Gadzinski, na rua Adão Tyska.

Rolar para cima