Bombeiros de Porto União divulgaram como aconteceu o resgate dos sobreviventes e das vítimas fatais
Duas pessoas morreram na noite deste sábado, 26, após um veículo Kia Soul, com placas de Porto União, cair da ponte do rio Timbó na BR 280, na divisa entre os municípios de Irineópolis e Porto União. A condutora do veículo e um passageiro, menor de idade, conseguiram sair de dentro do veículo e foram resgatados pelos bombeiros.
Segundos os bombeiros, a corporação de Porto União encaminhou quatro equipes para o resgate após ser acionado via celular por uma pessoa que passava pelo local. A equipe da primeira viatura a chegar ao local, teve o apoio de um jet-sky de um morador das proximidades, e fez o resgate das duas vítimas ilhadas: a condutora que estava sobre o veículo submerso e um menor que encontrava-se sobre a pilastra da ponte.
As duas vítimas que sobreviveram foram conduzidas a margem do rio, estavam conscientes, porém, desorientadas, apresentavam ferimentos e escoriações, pré-hipotérmicas e em estado de choque. Elas foram conduzidas ao Hospital São Braz de Porto União.
Com a chegada das equipes de mais duas viaturas, os bombeiros deram início às buscas das outras vítimas e ancoraram com cabos de salvamento o veículo que estava submerso a aproximadamente três metros de profundidade.
De acordo com o boletim dos bombeiros, neste primeiro momento não foi possível retirar as vítimas, pois o veículo estava com as rodas para cima, e o rio estava com a água turva e com correnteza. O resgate dos corpos só foi possível após o içamento do veículo pelo guincho.
A identidade das vítimas não foi divulgada.