Luta agora é para que a prefeitura não destrua os abrigos
Um grupo de voluntários construiu casinhas de cachorro e as distribuiu pelo centro de Canoinhas nesta quinta-feira, 23. O objetivo da ação é garantir proteção aos cães abandonados da cidade em noites de frio. Algumas casas foram doadas por simpatizantes da causa, outras foram construídas pelos voluntários. A Organização Não Governamental (ONG) Anjos de Patas também participou da ação liderada por um grupo de pessoas que não quer se identificar.
De início, cinco casinhas foram distribuídas nas proximidades da antiga Caixa Econômica Federal, na rua Francisco de Paula Pereira. O objetivo é de se distribuir mais cinco casinhas na praça Lauro Müller.
ABAIXO-ASSINADO
Um abaixo-assinado circula nas redes sociais pedindo que a prefeitura não destrua nem retire as casinhas dos locais onde foram colocadas. “Canoinhas precisa de abrigos para os cães que estão abandonados e perambulam pelas ruas da cidade! Como não há qualquer abrigo, os animais sofrem com frio e chuva! Vários cidadãos estão reunindo esforços para construir casinhas e deixá-las espalhadas por locais da cidade; porém, precisamos do apoio de todos para que essas casinhas, depois de construídas e colocadas nos locais apropriados, continuem nas ruas. Queremos mantê-las para o bem-estar dos animais e queremos a colaboração da Prefeitura de Canoinhas para isto!”, diz o texto que acompanha o abaixo-assinado. Até às 17h40 desta quinta, 1,3 mil pessoas haviam assinado o documento.