WestRock confirma onze casos de funcionários com covid-19 em Três Barras

Número só foi atingido por causa da testagem em massa empreendida pela empresa na semana passada

 

 


A WestRock e Três Barras confirmou por meio de nota nesta terça-feira, 12, que a testagem em massa de funcionários e terceirizados resultou em mais 11 exames positivos para covid-19. “Estima-se que até 60% das contaminações pelo novo coronavírus aconteçam por pessoas assintomáticas. O Estado de Santa Catarina possui transmissão sustentada confirmada, desde março deste ano. E é exatamente por isso que a WestRock decidiu testar todos proativamente: funcionários, colaboradores terceirizados, e também doar 600 testes RT- PCR – padrão ouro para a comunidade, já que não há disponibilidade pública para testagem. É por nós. É pela comunidade. É por todos”, destaca a nota.

 

 

 

 

 

A decisão da WestRock faz com que casos assintomáticos, que passariam desapercebidos, sejam conhecidos e assim, “que todas as medidas de isolamento e monitoramento sejam realizadas”, segundo a empresa.

 

 

 

 

 

 

Na sexta-feira, 8, a WestRock iniciou as testagens com a coleta de exames em funcionários. Nesta segunda-feira, 11, “a empresa recebeu a confirmação que, entre esses, há 10 casos positivos de pessoas assintomáticas dos times do Florestal, da Fábrica de Papel e do escritório do Projeto de Expansão, áreas e pessoas que não têm contato interpessoal em suas rotinas, em amostragem ampla o suficiente para evidenciar que o coronavírus está circulando na região, como vastamente comunicado pelas Autoridades Sanitárias Federais. Também foi testado positivo um caso sintomático leve. Todos passam bem e serão mantidos em quarentena, acompanhados pela vigilância sanitária dos municípios, garantindo a saúde e segurança não só para eles, mas para todos”, segue a nota da WestRock.

 

 

 

 

 

Aqueles que tiveram contato com essas pessoas foram contactados individualmente. Mesmo que nenhum deles exiba sintomas, por cautela e cuidados, serão mantidos em quarentena de duas semanas a partir da data do último contato com os positivos. “Estamos comprometidos em seguir as diretrizes do Ministério da Saúde. Os Planos de Atendimento de Emergência WestRock (PAE) foram devidamente acionados e todos os protocolos estão e continuarão a serem seguidos estritamente. Já iniciamos o processo minucioso e completo de limpeza, desinfeção e sanitização profissional das áreas, com empresa especializada”, diz a WestRock.

 

 

 

 

 

“Ressaltamos que sem a testagem proativa oferecida pela WestRock, o isolamento dos casos assintomáticos não ocorreria e a propagação do vírus se daria de forma silenciosa e exponencial. Reforçamos todas as mensagens amplamente divulgadas pelo Ministério da Saúde e outras autoridades da área da saúde: é imprescindível que todos sigam os protocolos de prevenção da propagação da covid-19: manter o distanciamento social (de no mínimo 1 metro e meio), usar máscaras, lavar as mãos frequentemente, usar álcool em gel e manter a etiqueta respiratória.”, afirma a nota.

 

 

 

 

 

Se você, ou alguém que more em sua casa, apresentar sintomas como coriza, dor de cabeça, dor de garganta, febre, tosse, diarreia, dor no corpo ou dificuldade para respirar, procure atendimento médico. “Este é um momento que levamos muito a sério. Continuaremos a testar sintomáticos e assintomáticos, a monitorar de perto a situação e a tomar providências necessárias”, encerra a nota da WestRock.

Rolar para cima