O evento deve chamar-se Planorte Agro e será realizado no Parque de Exposições Ouro Verde
Canoinhas terá uma feira agropecuária regional em novembro. O Governo do Município de Canoinhas, em parceria com várias entidades ligadas ao meio rural, está trabalhando articulado para organizar este evento que será realizado na data provável de 9, 10 e 11 de novembro.
“A proposta é que seja consolidado como um evento anual onde seja alternada a realização entre Canoinhas e Mafra”, explica o secretário de Desenvolvimento Rural de Canoinhas e coordenador do colegiado do setor da Amplanorte, Edison Kuroli.
Exposição e feira de ovinos, bovinos de corte e leite, além de concursos e julgamentos de animais, palestras técnicas e atividades ligadas à gastronomia, ao turismo e à cultura regional devem tornar o evento um marco do setor agropecuário regional.
“O objetivo desta feira é trazer ao produtor melhores condições comerciais na aquisição de produtos agropecuáriose animais para melhorar o desempenho de suas atividades, além de promover o desenvolvimento econômico do agronegócio local por meio do conhecimento compartilhando em eventos desta natureza”, explica Kuroli.
Encontro realizado há alguns dias reuniu lideranças e técnicos do setor, representantes de entidades públicas das esferas municipal, estadual e federal, entidades de classe e de associações de produtores (Núcleo dos Criadores de Ovinos de Canoinhas e da Associação de Criadores de Gado de Corte – Apecari) para viabilizar a realização do evento. Segundo Kuroli, uma comissão foi formada para comandar os trabalhos. O grupo será coordenado por membros Governo do Município de Canoinhas, especificamente da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Epagri, representantes das associações de criadores, Senar, Embrapa e Cidasc.
O gerente regional da Epagri, Donato João Noernberg, destaca também que este tipo de evento valoriza, torna mais conhecido e agrega renda aos produtos agropecuários produzidos no Planalto Norte Catarinense.