Confira como foi a rodada do fim de semana
Mirassol X Ponte Preta
O Mirassol deixou a zona de rebaixamento do Paulistão Itaipava na noite deste domingo , 25, ao vencer a Ponte Preta por 1 a 0 no Estádio José Maria de Campos Maia pela nona rodada. A primeira vitória como mandante fez o Mirassol chegar aos dez pontos e ficar na lanterna do Grupo D, mas em 14º lugar na classificação geral. Já a Ponte Preta vinha de quatro empates e agora não ganha há cinco jogos. O time campineiro tem os mesmos dez pontos e é o terceiro colocado do Grupo B.
Contando com o apoio da torcida, o Mirassol ditou o ritmo do primeiro tempo, tanto que a Ponte Preta não exigiu nenhuma defesa de Fernando Leal. Já os donos da casa criaram pelo menos três boas oportunidades antes de abrir o placar aos 36 minutos. André Luis aproveitou rebote de Ivan e chutou cruzado.
A Ponte Preta voltou mais ligada do intervalo e o Mirassol passou a explorar o contra-ataque. Fernando Leal salvou os donos da casa em pelo menos duas oportunidades. Na primeira, Marciel chutou, o goleiro espalmou e a bola ainda tocou na trave antes de sair. Depois a defesa veio em uma cabeçada de Renan Fonseca.
Santos X Santo André
O Santos recebeu o Santo André na Vila Belmiro na noite deste domingo, 25, e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Gabigol e Sasha, ambos no segundo tempo. O confronto foi válido pela nona rodada do Paulistão Itaipava. Com a vitória, o Santos dispara na liderança do Grupo D, chegando a 17 pontos e segue com a segunda melhor classificação geral. Já o Santo André segue com oito pontos, na lanterna do Grupo B, e entra na zona de rebaixamento, ficando em 15º na classificação geral.
Os primeiros minutos na Vila Belmiro aconteceram com o Santos trocando passes e tentando bater a defesa do Santo André, que pouco chegava ao campo de ataque adversário, mas se defendia bem. O rendimento dos mandantes caiu na reta final e os visitantes chegaram a assustar nos contra-ataques, mas o jogo foi para o intervalo sem gols.
No segundo tempo, o Santos não deu chances para o Santo André respirar, pressionando desde os primeiros minutos. Após o goleiro Neneca fazer ao menos quatro boas defesas, a bola finalmente entrou aos 28 minutos, quando Sasha cruzou e Gabriel pegou rebote do goleiro para abrir o placar.
O Santos não se acomodou e seguiu tentando ampliar. Após Vitor Bueno quase marcar, o zagueiro Domingos colaborou aos 42 minutos ao entregar a bola nos pés de Eduardo Sasha, que fez o segundo gol dos mandantes.
O Santo André volta a campo na próxima rodada, a 10ª, para enfrentar o Botafogo, no estádio Bruno José Daniel, às 19h do sábado, 3. Já o Santos fará clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, às 17h do próximo domingo, 4.
São Paulo X Ferroviária
O São Paulo encontrou um goleiro inspirado do outro lado ficou no empate sem gols contra a Ferroviária, na tarde deste domingo, 25, no Morumbi, em São Paulo, pela nona rodada do Paulistão Itaipava. O Tricolor segue na liderança do Grupo B, com onze pontos, seguido de perto por Ponte Preta e São Caetano, que tem um jogo a menos. A Ferroviára é a lanterna do Grupo C, com dez.
Com Valdívia entre os titulares, o São Paulo teve mais volume ofensivo no primeiro tempo, mas não conseguiu superar o goleiro Tadeu nas jogadas criadas. Ele apareceu bem para defender finalizações de Diego Souza e Marcos Guilherme ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, a pressão são-paulina aumentou ainda mais. Em jogada de atletas que haviam acabado de entrar, Tréllez tentou avançar, mas acabou desarmado. A bola sobrou para Nenê, de frente para o gol, ele tentou por cobertura e errou o alvo. No meio da pressão do São Paulo, Tadeu teve que trabalhar novamente.
Primeiro, o camisa 1 da Ferroviária salvou em cobrança de falta de Nenê, aos 28 minutos. Depois, ele fez um pequeno milagre em finalização de Cueva quase dentro da pequena área. Nos minutos finais, Tadeu apareceu novamente para salvar chute cruzado alto de Paulinho, aos 46 minutos.
Pelo Paulistão, o São Paulo volta a campo contra o Linense, no próximo domingo (4), às 19h30, em Lins. Antes, porém, o time pega o CRB pela Copa do Brasil, na quarta-feira, 28, no Morumbi, às 19h30. Na sexta-feira, 2, a Ferroviária recebe o Mirassol, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, às 19h15.
Bragantino X Novorizonte
O Bragantino encerrou na manhã deste domingo, 25, o jejum de seis jogos sem vencer que enfrentava no Paulistão Itaipava. No Nabi Abi Chedid, venceu o Novorizontino por 2 a 1, em jogo válido pela nona rodada, e agora está na segunda colocação do Grupo A, com 12 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Ituano. A equipe de Novo Horizonte está no terceiro lugar do Grupo C, com 11 pontos, sob o risco de ultrapassagem da Ferroviária.
A partida começou com um Novorizontino incisivo, buscando o campo de ataque. Depois de algumas tentativas, o time conseguiu abrir ao placar aos 17 minutos, quando a bola espirrou após ser travada pela defesa e foi para nos pés de Juninho,que chutou de longa distância para fazer.
No minuto seguinte após o gol, o Bragantino começou a reagir. Criou três chances claras, com direto a uma bola no travessão, em chute de Léo Jaime, mas só balançou a rede aos 42 minutos, em cabeceio de Lázaro. Um minuto depois, aos 43, Matheus Peixoto também usou a cabeça para decretar a virada.
Na etapa complementar, os dois times mostraram cansaço e o ritmo de jogo caiu. Cada um teve apenas uma boa chance não aproveitada. Aos 45 minutos, Lázaro foi expulso e o Bragantino teve que se segurar com homem a menos.
O Novorizontino volta a campo às 21h30 do sábado, dia 3 de março, quando recebe o Ituano no Jorge Ismael de Biasi. O Bragantino joga no dia 5, segunda-feira, em duelo com a Ponte Preta, às 20h, no Moisés Lucarelli.
São Caetano X São Bento
Com um jogador expulso desde o primeiro minuto de jogo e um gol marcado aos 45 do segundo tempo, o São Caetano conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o São Bento na noite deste sábado, no Anacleto Campanella. O resultado, em jogo válido pela nona rodada do Paulistão Itaipava, faz com que o time do ABC fique provisoriamente na zona de classificação do Grupo B.
Com 10 pontos, os vencedores ficam na segunda colocação do Grupo B, com dez pontos, mas sob o risco de ser ultrapassado por Ponte Preta e Santo André, que jogam no domingo. O São Bento segue como vice-líder do Grupo C, com treze pontos, e assim como o adversário, ainda pode cair na tabela. No caso, a possibilidade é de ser passado para trás pelo Novorizontino.
A partida começou com uma expulsão em tempo recorde. Com apenas um minuto de bola rolando, Domingues recebeu cartão vermelho após atingir Everaldo com um carrinho. Sem um homem em campo, o São Caetano foi obrigado a recuar e se fechou bem. O São Bento forçou, mas não conseguiu aproveitar a situação e foi para o intervalo sem marcar.
Ansioso para aproveitar a vantagem numérica, o São Bento se lançou ao ataque no início da etapa complementar. No entanto, começou a perder forças logo após os primeiros 20 minutos e teve muita dificuldade para transpassar a defesa adversária, que mostrou muita dedicação e deixou clara a intenção de segurar o empate.
Por fim, contrariando as expectativas, o São Caetanto chegou pela primeira vez com perigo e fez o gol. Aos 45 minutos, Bruno Recife recebeu de Ermínio e bateu cruzado para garantir a vitória do time do ABC.
O São Bento volta a campo às 16h30 do próximo sábado, dia 3 de março, quando enfrenta o Red Bull Brasil, no Moisés Lucarelli. São Caetano joga no próximo dia 5, segunda-feira, em duelo com o Palmeiras, às 20h30.
Corinthians X Palmeiras
O Corinthians encerrou sua sequência sem vitórias no Paulistão Itaipava ao quebrar a invencibilidade do Palmeiras com uma vitória por 2 a 0, em jogo realizado na tarde deste sábado, na Arena Corinthians, pela oitava rodada.
Apesar do resultado, o Palmeiras segue com a melhor campanha, com 20 pontos. O Corinthians, com 16, é o líder do Grupo A.
Embalado por seus torcedores, o Corinthians começou o jogo envolvendo o time do Palmeiras, que foi se soltando aos poucos e perdeu grande oportunidade de marcar aos 19 minutos. Willian roubou a bola de Renê Júnior e lançou Borja. O atacante invadiu a área, mas parou em Cássio.
O castigo veio aos 39 minutos. Após trocar 28 passes, a bola ficou com Rodriguinho, que deixou Borja e Antônio Carlos no chão e chutou cruzado para superar o goleiro Jaílson.
No segundo tempo, o Palmeiras saiu para o abafa e deu o contra-ataque para o Corinthians. Após várias chances perdidas dentro da área palmeirense, o árbitro marcou pênalti de Jaílson em cima de Renê Júnior. O goleiro foi expulso e substituído no gol por Fernando Prass. Na cobrança. Jadson mandou para fora.
Com um a mais, o Corinthians sobrou em campo e teve outra penalidade a seu favor, após falta de Dudu em Rodriguinho. Clayson bateu e fez 2 a 0.
Na próxima rodada, o Corinthians faz o clássico diante do Santos no domingo, às 17h, no Estádio do Pacaembu. Na segunda-feira, às 20h30, o Palmeiras recebe o São Caetano no Allianz Parque.